Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Brasileira 'a uma manobra' de conquistar o europeu de skate street

Virginia Fortes Águas, de apenas 15 anos, precisa apenas chegar na final da última competição, disputada em Portugal, para se tornar a primeira brasileira campeã europeia de skate street

Redação Publicado em 17/12/2021, às 19h14 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileira 'a uma manobra' de conquistar o europeu de skate street - Marisquino Nando Bares
Brasileira 'a uma manobra' de conquistar o europeu de skate street - Marisquino Nando Bares

O Brasil vem mostrando a cada dia por que está se tornando uma potência no skate feminino! Neste final de semana, a carioca Virginia Fortes Águas, de apenas 15 anos, pode fazer história e se tornar a primeira brasileira a conquistar o título europeu de Skate Street.

Ao longo do ano, a jovem conquistou diferentes troféus ao redor do velho continente. Venceu a Liga Pro Skate em Portugal, disputada em Aveiro, Cascais e na Costa da Caparica, venceu por duas vezes o Urban World Series, em Barcelona e Madri, na Espanha e também venceu o tradicional campeonato de Marisquinho, em Vico, na Espanha.

CANAL - SPORTBUZZ:

Agora, Virginia só precisa se classificar para a final da Liga European Skateboarding Open (última competição do ano), que será disputada entre os dias 17 e 19 de dezembro, em Lisboa, para atingir o feito inédito. Ou seja, uma manobra bem-feita pode garantir o título à brasileira.

"Eu estou muito ansiosa para esse campeonato, meninas de toda Europa estarão competindo, o que eleva demais o nível de skate. Eu fiz um planejamento de disputar todos os campeonatos da Liga para somar bastante ponto no ranking. E estou muito feliz porque deu certo e tenho grandes chances de ser campeã europeia. Se isso acontecer mesmo, será um título inédito para uma brasileira. Mas agora eu só quero andar de skate e colocar tudo que eu conseguir aqui na pista", confessou a garota.

Créditos: Rubem Morais Claudino

Em 2021, competindo no Brasil, a skatista levou para casa o troféu do STU On Tour e terminou na 3ª colocação do STU Open, maior competição da América Latina, onde ficou atrás apenas de Rayssa Leal e Pâmela Rosa, que disputaram os Jogos Olímpicos de Tóquio. Atualmente, Virginia ocupa o nono lugar do ranking mundial.