Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Galo FA bate Vasco Almirantes e é tricampeão da Conferência Sudeste

O Galo FA continua empilhando taças e conquistou o tricampeonato da Conferência Sudeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA)

Valinor Conteúdos Publicado em 19/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galo FA continua empilhando taças - Tiago Munden
Galo FA continua empilhando taças - Tiago Munden

O Galo FA continua empilhando taças. Na noite deste sábado (15), o time alvinegro conquistou o tricampeonato da Conferência Sudeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) ao superar o Vasco Almirantes por 35 a 6, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte. Assim, os mineiros garantiram vaga nas semifinais do Brasil Bowl.

Esta foi a quinta vitória em cinco jogos do clube sobre o Vasco Almirantes na história. Em 2019, os dois também fizeram a final da Conferência Sudeste e a equipe preta e branca também saiu vitoriosa. Naquela ocasião, o time alvinegro triunfou por 27 a 0. O Galo FA começou com um touchdown de Marcelo Mattos, o Pokemon, e o kickerLuiz Carlos Ribeiro acertou o ponto extra.

O time mineiro ampliou a vantagem com um TD de Victor Vilaça e um chute de Ribeiro. O placar foi ao intervalo com 14 a 0 para os donos da casa. Na volta, Bruno Patrus ampliou a vantagem do Galo FA, e Luiz Carlos Ribeiro acertou o extra point. Victor Vilaça apareceu para fazer o segundo TD na final e Ribeiro acertou mais um ponto extra.

O Vasco Almirantes conseguiu diminuir a diferença de pontuação com o recebedor Luiz Phillipp “Brown”, mas Marco Gheller deixou o seu TD na partida para aumentar ainda mais a vantagem. Afiadíssimo, Luiz Carlos Ribeiro acertou o quinto chute. Nas semifinais da Liga BFA, o Galo FA vai encarar o João Pessoa Espectros, atual campeão da competição, em Belo Horizonte. O jogo deve acontecer em 30 ou 31 de outubro.