Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Fórmula 1: Haas anuncia Mick Schumacher para a temporada 2021

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick fará sua estreia na categoria

Redação Publicado em 02/12/2020, às 16h46

Fórmula 1: Haas anuncia Mick Schumacher para a temporada 2021
Fórmula 1: Haas anuncia Mick Schumacher para a temporada 2021 - GettyImages

A Haas anunciou nesta quarta-feira, 02, que Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, será um dos pilotos da equipe para a temporada de 2021 da Fórmula 1.

O piloto alemão, de 21 anos, compete pela Fórmula 2 desde 2019 e é o líder da atual temporada. O campeonato de 2020 se encerra no próximo fim de semana, no Barein. Na Haas, Mick será companheiro do russo Nikita Mazepin.

“Mick venceu corridas (na F2), subiu ao pódio e brilhou diante de talentos excepcionais em 2020. Estou convencido de que ele merece a oportunidade de ir para a F1 graças às suas qualidades”, informou a Haas, em comunicado oficial.

“Oi, pessoal, muito orgulhoso de anunciar oficialmente que correrei pela Haas na temporada 2021. Gostaria muito de agradecer a todos envolvidos, a Ferrari (e ao programa de jovens pilotos), Gene Haas, Gunther (Steiner). Obrigado a todos por me receberem no time. Estou muito ansioso pelo desafio do ano que vem e é algo que sempre sonhei e que agora virou realidade. Estou muito feliz e explodindo de emoção. Queria agradecer a todos pelas mensagens e pelo grande apoio”, disse Mick, em vídeo publicado pela equipe.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!