Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: Hamilton abre o jogo sobre polêmica com Russell na Mercedes

Hamilton e Russell são parceiros na Mercedes, porém uma declaração de Lewis ao longo do último GP da F1 chamou a atenção; confira!

Redação Publicado em 11/04/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton abriu o jogo sobre polêmica com Russel na Mercedes após bom resultado na F1 - GettyImages
Hamilton abriu o jogo sobre polêmica com Russel na Mercedes após bom resultado na F1 - GettyImages

A polêmica entre Hamilton e Russell na Mercedes foi explicada por Lewis após o GP da Austrália. Durante a realização da corrida, depois da segunda entrada do Safety Car na pista, quando o principal piloto da escuderia alemã reclamou com sua equipe ao dizer que foi colocado numa situação difícil. Naquele momento, ele estava atrás do parceiro de equipe e muitos entenderam como uma crítica do inglês aos seus companheiros. 

Depois de ganhar uma repercussão negativa, Lewis Hamilton abriu o jogo sobre a temática e deixou claro que fez referência ao carro. De acordo com ele, a sua Mercedes não estava correspondendo dentro do circuito da Austrália e o inglês entendeu que seria difícil para  ele segurar a posição e rechaçou qualquer problema com Russell na F1. 

Canal - SportBuzz: 

Eu basicamente não podia correr pela posição porque o carro estava superaquecendo. Então eu tinha que tirar o pé", destacou.

"É um resultado fantástico para nós como uma equipe. Honestamente, é muito positivo. Estávamos 1,2s atrás, acho, na sexta-feira. Não parecia espetacular naquele momento. Fizemos um ótimo trabalho durante a noite (de sexta para sábado), classificamos na terceira fila e fizemos grandes largadas. Eu estava em terceiro", ressaltou o piloto da Mercedes sobre a atuação da equipe na Austrália. 

Hamilton e Russel
Hamilton e Russel estão fazendo início de temporada na F1 bem diferente um do outro na Mercedes (Crédito: GettyImages)

"Foi uma sensação incrível lutar, ou pelo menos parecer que estávamos lutando, por um pódio naquele momento. Óbvio, não seguramos os ritmos das Red Bulls. Por mais que não melhoramos os carros nessas três corridas, acredito que nós realmente tiramos o máximo que conseguíamos dos pontos. Eu acho que, pelo meu lado, falhei com o time na última corrida e não consegui os pontos, mas conseguir esse resultado é ótimo", continuou analisando o desempenho da Mercedes.

Hamilton também aproveitou para destacar a atuação de Russell neste começo de temporada e fez muitos elogios ao companheiro de Mercedes, que vem ganhando espaço na F1: "É incrível. Ele fez um trabalho fantástico. Ele fez um trabalho fantástico hoje. Teve um grande ritmo. Ele foi sólido nessas três corridas".