Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: Chefe da RBR faz revelação sobre Verstappen e falha na Austrália

Verstappen viu o carro da RBR falhar mais uma vez na F1 2022 e o chefe da Red Bull Racing abriu o jogo sobre o erro no carro; confira!

Redação Publicado em 11/04/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen segue com problemas na Red Bull Racing e o chefe da RBR abriu o jogo sobre as falhas - GettyImages
Verstappen segue com problemas na Red Bull Racing e o chefe da RBR abriu o jogo sobre as falhas - GettyImages

Max Verstappen e a Red Bull Racing se frustraram no GP da Austrália e viram o piloto sair mais uma vez na temporada sem completar um circuito da F1 2022. Em entrevista para a "Sky Sports", Christian Horner, chefe da RBR, abriu o jogo sobre os erros e falhas do carro no último final de semana, mas ainda não chegou a uma conclusão sobre o tema. 

Ainda não sabemos qual é o problema. Parece um problema no sistema de combustível externo ao tanque que causou o abandono. Precisamos entender exatamente o que causou essa falha, foi uma corrida muito frustrante a esse respeito. Não terminar essa corrida foi um resultado muito, muito decepcionante”, afirmou. 

Canal - SportBuzz

Frustrado com o que tem acontecido com a Red Bull e Max Verstappen, Horner quer pegar o carro o quando antes para fazer uma análise precisa em relação ao carro. O chefe da RBR luta contra o tempo para deixar o carro o mais completo possível para a sequência da temporada na F1. O chefe da escuderia não escondeu sua preocupação com o desempenho do veículo. 

Mas precisamos pegar o carro de volta. Precisamos ser capazes de ver exatamente o que acontece. É tudo prematuro até termos o carro de volta. Não temos os dados, não temos a informação. É difícil criar uma hipótese, prefiro saber os fatos”,seguiu. Christian Horner também aproveitou para desabafar sobre a perda de pontos de Max Verstappen na F1 com as falhas do carro. 

Verstappen
Max Verstappen segue "desesperado" com o desempenho da Red Bull neste início da temporada na F1 (Crédito: GettyImages)
É desesperador e frustrante, como Max (Verstappen). É completamente compreensível sua frustração. É frustrante não estar acumulando esses pontos. Mas só tivemos algo em torno de 10% do campeonato, então ainda temos um longo caminho pela frente”, destacou.

"Nessas duas corridas, Max deixou de ganhar 36 pontos. A equipe, 50 pontos. Quando você olha assim, os dois campeonatos poderiam estar bem diferentes. É um longo campeonato e temos a base de um carro rápido e competitivo, mas precisamos resolver esses problemas rapidamente. Não podemos aceitar abandonos, precisamos entender o que é esse problema e vamos resolvê-lo”, continuou antes de finalizar. 

Parece que estamos pegando pesado com os pneus. Você consegue vê-los se desgastando rapidamente na corrida, e isso normalmente quer dizer que você não encontrou o equilíbrio do carro”, completou.