Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Leclerc bate Verstappen e é pole no GP da Austrália

Fórmula 1 teve Leclerc superando Verstappen na bandeirada nos minutos finais da madrugada deste sábado para o piloto largar em primeiro pela segunda vez em 2022

Redação Publicado em 09/04/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 tem Leclerc na pole - GettyImages
Fórmula 1 tem Leclerc na pole - GettyImages

A Fórmula 1 quase contou com Max Verstappen na pole novamente. Nos minutos finais da corrida, Charles Leclerc levou a melhor na madrugada deste sábado, 9, para largar do primeiro posto pela segunda vez em 2022. O piloto monegasco fez 1m17s868 em sua volta, com 0s2 de vantagem com relação ao atual campeão da Fórmula 1. 

Sendo disputada pela Ferrari e RBR do início ao fim, a classificação foi marcada pelos incidentes de Nicholas Latifi e Lance Stroll, no Q1, e de Fernando Alonso no Q3. Além desse fato, a Mercedes conseguiu colocar seus dois carros no top 10, tendo Lewis Hamilton no quinto lugar e George Russell no sexto.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que essa foi a 11ª pole da carreira de Leclerc e a segunda na temporada 2022 da Fórmula 1. O monegasco já havia largado da ponta na corrida de abertura do campeonato, no GP do Bahrein. Apesar de não ser novidade ter duas Ferrari e duas RBR brigando na classificação, o time austríaco pôde contar desta vez com Sergio Pérez sendo mais competitivo.

O mexicano fez sua disputa com Verstappen ao longo da sessão, incluindo o Q3, e chegou a conseguir superar o campeão holandês pela liderança do Q2. Do outro lado, com Carlos Sainz, que geralmente acompanha Leclerc nas primeiras posições, errou em sua última tentativa sob a bandeira quadriculada, no Q3, e cai de vez na tabela, se classificando em nono lugar.

Fórmula 1 conta com novidade em treino
Fórmula 1 conta com novidade em treino (Crédito: GettyImages)

No Q1, Verstappen ainda deixou para trás a dupla da Ferrari, Leclerc e Sainz, os primeiros que registraram as melhores voltas e que se revezaram na liderança no começo. O atual campeão da RBR apareceu em segundo lugar, com 0s044 de distância do monegasco, e não demorou até melhorar sua própria volta, anotando 1m18s580.

No começo do Q1, Nicholas Latifi acionou uma bandeira amarela ao rodar depois de passar pela brita. Além desse momento, o canadense ainda se envolveu em outro incidente faltando dois minutos para o fim da sessão, quando acabou sendo atingido pelo compatriota Lance Stroll em uma batida forte, que o fez rodar na pista e sair da disputa.