Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NÃO FOI!

Craque do rúgbi falta em funeral do filho para jogar a Copa do Mundo

Josua Tuisova, um dos destaques da seleção de rúgbi de Fiji, faltou no funeral de seu filho, de apenas sete anos, para continuar focado na Copa do Mundo

Craque do rúgbi falta em funeral do filho para jogar a Copa do Mundo - Getty Images
Craque do rúgbi falta em funeral do filho para jogar a Copa do Mundo - Getty Images

Josua Tuisova, craque da equipe de rúgbi de Fiji, não compareceu ao funeral do próprio filho por conta do esporte. Disputando a Copa do Mundo, o jogador permaneceu concentrado na competição, que está sendo realizada na França, e faltou ao cortejo.

No último sábado, 30, horas antes da partida entre Fiji e Geórgia, Tuisova foi informado que seu filho, Tito Micgabraph Donzel Ratulevu, faleceu. No entanto, o funeral da criança, que morreu com apenas sete anos de idade, aconteceu nesta terça-feira, 3, sem a presença do pai, que tomou a decisão de continuar na França, focado na disputa da Copa do Mundo.

Até o momento, a doença causadora da morte de Tito ainda não foi divulgada. Porém, de acordo com a imprensa internacional, a criança vinha sofrendo com um problema de saúde que piorou nos últimos meses, que acarretou sua morte. A partida entre Fiji e Geórgia, que aconteceu no dia que o filho de Tuisova faleceu, terminou com uma vitória para sua equipe por 17 a 12.

Até o momento, a seleção de Fiji faz uma boa campanha na Copa do Mundo de Rúgbi, ocupando a terceira colocação do grupo C, com duas vitórias e uma derrota. O único resultado adverso aconteceu na estreia, contra o País de Gales. Na sequência, os fijianos emplacaram dois triunfos consecutivos contra Austrália e Geórgia.

Josua Tuisova em ação contra a Geórgia (Crédito: Getty Images)
Josua Tuisova em ação contra a Geórgia (Crédito: Getty Images)

Josua Tuisova foi um dos grandes nomes da equipe na vitória contra a Austrália e, no duelo com a Geórgia, o jogador se manteve em ação durante grande parte do jogo, mesmo após ser informado da morte de seu filho. No próximo domingo, 8, a equipe enfrenta Portugal, em jogo decisivo para a classificação dos fijianos.