Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rowan Baxter, ex-jogador de rúgbi, mata esposa e os três filhos em incêndio de carro na Austrália

Testemunhas disseram que Rowan se matou após trancar toda a família dentro do carro atear fogo; polícia confirma histórico de violência doméstica

Gabriela Santos Publicado em 20/02/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rowan Baxter, ex-jogador de rúgbi, mata esposa e os três filhos em incêndio de carro na Austrália - Facebook/ Hannah Baxter
Rowan Baxter, ex-jogador de rúgbi, mata esposa e os três filhos em incêndio de carro na Austrália - Facebook/ Hannah Baxter

Na última quarta-feira, 19, Rowan Baxter, de 42 anos, ex-jogador de rúgbi, sua esposa e seus três filhos (com idades entre três e seis anos) morreram após um incêndio no carro em que estavam, em Brisbane, na Austrália. Segundo a polícia, o pai e as crianças - Laianah, Aaliyah e Trey - foram encontradas mortos no local pelas equipes de emergência. A mulher, Hannah Baxter, de 31 anos, morreu no hospital devido às graves queimaduras.

A polícia investiga se Rowan teria incendiado o veículo. Segundo a ABC News Austrália, Baxter colocou a família dentro do carro, jogou combustível e ateou fogo em todos. Ele teria enfiado uma faca contra seu estômago.

De acordo com testemunhas do local, Hannah Baxter teria pulado do carro gritando: "Ele jogou gasolina em mim". Ela foi levada para o Royal Brisbane e Women's Hospital em uma condição crítica, mas não resistiu. A polícia ainda não confirmou os relatos de que Rowan Baxter incendiou o carro antes de se esfaquear até a morte. No entanto, eles afirmara um histórico de violência familiar.

A imprensa australiana relata que ele foi encontrado perto do carro com uma facada auto infligida. Ele estava no banco do passageiro da frente e Hannah Baxter estava dirigindo o carro, disse a polícia.

Pessoas próximas ao casal afirmaram que eles estavam separados desde o final do ano passado e estavam tentando resolver os acordos de custódia. Hannah, inclusive, estava em outro relacionamento.

O socorro foi chamado pela primeira vez na área de Camp Hill, no leste de Brisbane, às 08h30 (horário local), na última quarta-feira. Eles encontraram os três filhos do casal mortos dentro do carro. Equipes de emergência tentaram reviver Rowan, mas ele foi declarado morto.

Carreira:

Rowan Baxter jogou pelo Auckland, time da National Rugby League (NRL), da Nova Zelândia.
Ele e Hannah administravam uma empresa de fitness, a Integr8, com sede na cidade de Brisbrane. Após sua carreira de jogador, Baxter trabalhou como preparador físico para as equipes da NRL, Super Rugby e Australian Football League (AFL) na Austrália.