Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Comitê Olímpico de Paris 2024 define local para as provas de Surfe

As provas dessa modalidade não serão disputadas no país europeu

Marcello Sapio Publicado em 12/12/2019, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prova de surfe será disputada fora da França - Getty Images
Prova de surfe será disputada fora da França - Getty Images

O Comitê Organizador das Olimpíadas divulgou nesta quinta-feira, 12, onde serão disputadas as provas de Surfe dos Jogos de Paris, em 2024: Taiti.

O arquipélago localizado na Polinésia Francesa foi escolhido por ser um local já conhecido no mundo do surfe pelas suas ondas.

O país faz parte do calendário da WSL, a Liga Mundial de Surfe, desde 1997 e também pesou na decisão.

A distância entre Paris e a ilha são de mais de 15.700 Km, além de estar em continentes diferentes. As modalidades do masculino e feminino serão lá.

"É uma notícia muito empolgante para o surfe. É fantástico que tenham escolhido Teahupoo, que faz parte do calendário da WSL. Existe muito a se fazer em termos de logística, evento e área de competição nos próximos anos, mas é muito positivo que o surfe vai continuar na Olimpíada após 2020 e ainda mais em um local icônico do surfe" disse o CEO da WSL, em comunicado.

Esta edição será a segunda nos Jogos Olímpicos. Em Tóquio 2020, será a estreia da modalidade no quadro olímpico.

O Brasil é um dos grandes favoritos para medalha. Até agora, quatro surfistas brasileiros estão classificados: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, pelo masculino e Tati Weston-Webb e Silvana Lima, pelo feminino.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página