Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Confira 11 jogadores para ficar de olho na Taça Brasil Hinova

A Taça Brasil de Futebol Americano começa no dia 5 de novembro, com a partida entre União da Serra e Istepôs; torneio reúne oito das melhores equipes!

Valinor Conteúdos Publicado em 20/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça Brasil de Futebol Americano começa no dia 5 de novembro - Zé Rafael
Taça Brasil de Futebol Americano começa no dia 5 de novembro - Zé Rafael

A Taça Brasil de Futebol Americano começa no dia 5 de novembro, com a partida entre União da Serra e Istepôs. E, com o objetivo de deixar a competição no mais alto nível possível, a Brasil FA selecionou algumas das melhores equipes do país, para que possam disputar o título de uma forma competitiva e, principalmente, apresentando um espetáculo aos torcedores.

Os oito times presentes não deixaram de se reforçar nos últimos meses. Buscando aumentar ainda mais o nível dos elencos, fizeram contratações que podem fazer a diferença. Dessa forma, listamos 11 atletas para o fã do FABR ficar de olho.

1 - Durval Queiroz Neto – Galo FA

Antigo linha defensiva no futebol americano nacional, Durval Queiroz Neto, o Duzão, como ficou conhecido, é o primeiro brasileiro a jogar na NFL. Na liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, ele mudou de posição para linha ofensiva, tendo ficado no Miami Dolphins por três anos, atuando em sua pré-temporada. Em uma delas, teve a maior nota do portal Pro Football Focus (PFF), responsável por analisar os atletas da NFL na partida.

2 - Marco Aguinaga – Galo FA

Quarterback, norte-americano e dono de um “canhão” no braço. Marco Aguinaga chegou ao Brasil diretamente da Baker University e já caiu nas graças dos torcedores. Digno de ser prospecto do draft da NFL, como colocado pela imprensa internacional, ele está assombrando as defesas adversárias com ótimas conexões, além de comandar os placares elásticos do Galo FA nesta temporada.

3 - Cody Lamoreaux – Rio Preto Weilers

Um dos principais nomes quando se fala de estrangeiro jogando no Brasil. Cody Lamoreaux conquistou três vezes o campeonato paulista. O quarterback, que inclusive foi MVP do torneio em 2019, chegou a levar o seu time ao título da Divisão de Acesso da Liga BFA. Com corridas explosivas e muitos touchdowns, Lamoreaux é responsável por um ataque agressivo, ideal para quem gosta de ver muitos pontos.

4 - Victor Hugo Mega - Flamengo Imperadores

Um dos principais da nossa seleção, o Brasil Onças, Victor Hugo “Mega” tem vasta experiência internacional e no Brasil. Ele já realizou testes na XFL, passou pela Turquia, por Corinthians, Cruzeiro FA, Galo, Spartans e, agora, chegou ao Flamengo Imperadores para fazer a diferença.

5 - Johnny Santos – Flamengo Imperadores

Um dos running backs mais ágeis está de volta ao Rio de Janeira, Johnny acumula títulos por onde passou. Convocado para a seleção em 2016 e 2018, tem passagem por Corinthians, Mooca, Lusa Lions e Spartans. Com corridas explosivas, é candidato a ser um dos protagonistas da Taça Brasil Hinova, isso porque é sinônimo de touchdowns.

6 - João Vitor Caxa - União da Serra

O safety de 26 anos tem 14 apenas dedicados ao esporte. Líder na defesa do Tritões e com muito tempo na modalidade, se tornou referência e, agora, é o mais novo reforço do União. Com ótima leitura contra os ataques adversários, “Caxa” tem passagens pelo Black Stars, Antares, Sorriso Hornets, Cruzeiro e Tritões. Esta é a sua primeira temporada na região Sul.

7 - Marcus Peterson – Vasco Almirantes

Mais um norte-americano, Marcus Peterson tem passagem pelo Los Angeles Chargers, da NFL, onde chegou a disputar partidas de pré-temporada. Também com experiência no Jacksonville Jaguars, chegou ao Vasco Almirantes para fazer a diferença, seja como wide receiver ou como defensive back. Chega à Taça Brasil como um dos principais nomes e, já adaptado ao clima carioca, segue buscando seu lugar no cenário do esporte nacional.

8 - Pokemon – Galo FA

Marcelo Mattos se tornou um dos nossos principais recebedores jogando em Minas Gerais. Antes, no América Locomotiva e hoje, no Galo, é um forte candidato para acumular TDs. Sempre decisivo em playoffs, é MVP do campeonato estadual de 2021, além de campeão mineiro por dois anos consecutivos. Vestindo a número 85, é um prospecto interessante para ficar de olho, devido a todo seu potencial.

9 - Álvaro Fadini - Cruzeiro

Um dos maiores da história do FABR. Há quem diga, inclusive, que é o melhor quarterback brasileiro da história. Álvaro Fadini acumula títulos e passagem por clubes europeus. Ele já atuou na Áustria, República Tcheca, Alemanha Suíça e Polônia. Agora está de volta ao Brasil para atuar no Cruzeiro e buscar, novamente, fazer a diferença.

10 - Caião - Istepôs FA

Novo reforço do Istepôs FA, Caio Pereira, o Caião, é um jogador de elite dentro e fora dos campos. Sempre brigando por um País e um esporte sem discriminação, é um dos que mais se destaca na sua posição.

11 - Thomas Kudyba - Sorriso Hornets

Tommy é mais um norte-americano desta lista. Passou duas temporadas no futebol americano universitário com a Illinois Wesleyana University (NCAA) e atuou, também, na França. Já possui passagem por terras tupiniquins, sendo campeão brasileiro e MVP do Brasil Bowl com o Cuiabá Arsenal. Agora, no Sorriso Hornets, o quarterback deve seguir o seu legado batendo as defesas adversárias.

Para aqueles que quiserem acompanhar os jogos da Taça Brasil Hinova, a transmissão exclusiva será realizada pelo portal do jornal O Tempo.