Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Liga BFA divulga levantamento sobre crescimento dos clubes

Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) divulgou um levantamento com os clubes que mais conquistaram seguidores no Instagram no mês de maio

Redação Publicado em 10/06/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga BFA divulgou um levantamento com os clubes - João Guilherme / Galo FA
Liga BFA divulgou um levantamento com os clubes - João Guilherme / Galo FA

Em vias da estreia da maior competição do esporte da bola oval da América do Sul, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) divulgou um levantamento com os clubes que mais conquistaram seguidores no Instagram no mês de maio deste ano. De acordo com ela, o Galo FA foi o que teve um crescimento superior a 60% em relação ao segundo lugar, o Vasco Almirantes.

Entre 1º e 31 de maio, o primeiro colocado teve a adesão de 1.782 usuários, enquanto o Vasco Almirantes conseguiu 1.093 novos seguidores. As duas equipes foram as únicas que disputam a Liga BFA a ultrapassar a marca de 1000 novos inscritos no mês passado.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além delas, a lista contém Santa Maria Soldiers-RS (472), Fortaleza Tritões-CE (317), Palmeiras Locomotives-SP (309), Cavalaria FA-BA (165), Porto Alegre Pumpkins-RS (126), Jangadeiros-AL (112), Sorriso Hornets-MT (111) e Bulldogs FA-RS (76).

Sobre a Liga BFA

Depois de mais de dois anos sem competições, a Liga BFA começará neste final de semana. Em 2022, ela tem o patrocínio máster da Rivalo e a participação de 40 times divididos em cinco conferências. A temporada regular terá mais de 80 jogos em 16 semanas. Com os playoffs, haverá mais de 100 partidas.

A Brasil Bowl, que é a grande finalíssima do torneiro, será disputada em 19 de novembro. Em função da pandemia da covid-19, a Liga BFA terá sua estreia neste sábado (11) com Cavalaria FA e Carrancas FA, no estádio Fernando Ferreiras Lopes, em Camaçari, na Bahia.