Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Bottas vence GP da Turquia; Verstappen assume liderança do campeonato

Piloto da Mercedes vence com tranquilidade; Hamilton chega em quinto e fica a seis pontos de Verstappen

Redação Publicado em 10/10/2021, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: Bottas vence GP da Turquia; Verstappen assume liderança do campeonato - GettyImages
Fórmula 1: Bottas vence GP da Turquia; Verstappen assume liderança do campeonato - GettyImages

Valtteri Bottas, da Mercedes, conquistou o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 neste domingo, 10, e venceu a primeira corrida na temporada 2021. O finlandês superou Max Verstappen, da RBR, que assumiu a liderança do campeonato mundial de pilotos. Companheiro do holandês, Sergio Perez completou o pódio.

Lewis Hamilton, que largou em 11º, chegou em quinto. Com o resultado, o heptacampeão caiu para a vice-liderança do campeonato. São 256,5 pontos contra 262,5 de Verstappen, a seis corridas para o fim da temporada. Bottas é o terceiro, com 177.

O piloto britânico foi o primeiro colocado na classificação, mas foi punido em dez posições por trocar um componente do motor. Hamilton sofreu nas primeira voltas para ultrapassar Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, e depois chegou à quinta posição ao passar o francês Pierre Gasly. O heptacampeão ainda travou boa disputa com Perez pela quarta posição.

A Mercedes teve uma boa corrida com Bottas, que praticamente não foi ameaçado. O finlandês também registrou a volta mais rápida.

A 17ª etapa da temporada será disputada no dia 24 de outubro, no Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas. 

Confira os 10 primeiros do GP da Turquia

1º Valtteri Bottas
2º Max Verstappen
3º Sérgio Pérez
4º Charles Leclerc
5º Lewis Hamilton
6º Pierre Gasly
7º Lando Norris
8º Carlos Sainz
9º Lance Stroll
10º Esteban Ocon