Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUNDIAL DE ATLETISMO!

Catar cita boicote e justifica fracasso de público no Mundial de Atletismo

Arenas vazias e certo desinteresse deixaram os organizadores extremamente frustrados

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mundial de Atletismo - GettyImages
Mundial de Atletismo - GettyImages

Os amantes do esporte aguardaram ansiosamente o começo do Mundial de Atletismo de 2020, sediado no Catar. Porém, as expectativas foram extremamente diferentes da realidade. Por mais que os maiores nomes da modalidade estivessem presentes para as competições, quem falhou desta vez foi o público.

As arenas vazias, as ruas sem muita movimentação e certo desinteresse por parte de todos os moradores locais fez com que a organização passasse a refletir sobre o que teria causado este tipo de problema, que despertou a curiosidade de atletas, comentaristas e os grandes conglomerados televisivos.

A fim de justificar o ocorrido, o comitê organizador do local disse que o comparecimento não foi tão negativo como estava sendo noticiado, porém, não atendeu as expectativas de quem esperava sediar um torneio de tamanha expressividade.

"O desafio que enfrentamos com um cronograma de competição que é feito para a audiência global de televisão é que algumas provas só estão começando no final da noite", acrescentou.

Além disso, apontaram como principais motivos os horários das provas, que geralmente foram marcadas para o começo da noite, coincidindo com o início da semana de trabalho no Catar e um possível boicote por parte de alguns países, como: Bahrein, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Egito, que acusam o Estado do Golfo de apoiar o terrorismo, o que o Catar nega.

"Nossa visão era de um primeiro campeonato mundial no Oriente Médio. Um Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF que daria as boas-vindas ao mundo e se conectaria a novos fãs. Apesar de enfrentar desafios únicos como anfitriões, em termos políticos (boicote), essa ambição permanece", disse.