Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020

Revezamento misto do Brasil conquista vaga nas Olimpíadas 2020

A vaga foi conquistada na prova dos 4x400 metros no Mundial de Atletismo, realizado em Doha, no Catar

SportBuzz Digital Publicado em 30/09/2019, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mundial de Atletismo - Divulgação CBAt / Wagner Carmo
Mundial de Atletismo - Divulgação CBAt / Wagner Carmo

O Brasil conquistou mais uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas em 2020.

A modalidade que carimbou o passaporte foi o Atletismo, na categoria do revezamento 4x400 metros mistos, durante o Mundial em Doha, no Catar.

A equipe, que é composta pelo atletistas Lucas Carvalho, Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alexandre Russo, fez o oitavo melhor tempo da final, com 3 minutos 16 segundos e 33 milésimos.

Com isso, a equipe garante a vaga do Brasil para esta categoria.

Em coletiva após a prova, Geisa comemorou o resultado e, consequentemente, a vaga olímpica. "O objetivo aqui foi cumprido, que era classificar a equipe para os Jogos Olímpicos e conseguimos!", disse ela.

Alexander Russo também falou sobre a prova e sobre o revezamento misto, de maneira geral: "Cumprimos o objetivo de classificar para os Jogos Olímpicos. As principais equipes fazem isso e parece uma tática certeira correr com homem, mulher, mulher, homem e provavelmente vamos manter isso".

A prova acabou com a medalha de Ouro para a Seleção Estadunidense. Jamaica, com a medalha de prata, e o Bahrein, com a de bronze, completaram o pódio desta prova no Mundial.