Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DE OLHO NAS OLIMPÍADAS

Brasil encara Argentina e Estados Unidos no pré-olímpico das Américas de basquete feminino

A FIBA sorteou os grupos que disputam vaga para o pré-olímpico mundial; os dois primeiros de cada grupo avançam

SportBuzz DIGITAL Publicado em 30/09/2019, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira de basquete feminino comemorando o bronze da Copa América - Divulgação/ Fiba
Seleção Brasileira de basquete feminino comemorando o bronze da Copa América - Divulgação/ Fiba

Na noite do último domingo, 29, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) sorteou os grupos do pré-olímpico feminino das Américas, que será realizado entre os dias 14 a 17 de novembro, na Argentina e no Canadá. 

Serão dois grupos com quatro seleções e os dois primeiros de cada se classificam para o pré-olímpico mundial, realizado em fevereiro de 2020. 

A Fiba separou os grupos em A e B. Na primeira chave, os jogos serão disputados no Canadá, enquanto na segunda, as partidas acontecem em Bahía Blanca, na Argentina. 

Canadá, Cuba, República Dominicana e Porto Rico foram sorteados para o Grupo A. Já no Grupo B, Brasil, Argentina, Estados Unidos e Colômbia jogam entre si.

Para participar do pré-olímpico continental, a entidade escolheu as oito primeiras colocadas entre as dez que estavam na Copa América Feminina de Basquete, sediada em Porto Rico. A Seleção Americana foi coroada com o ouro após vencer o Canadá na final. 

As brasileiras entram na disputa carregando duas medalhas na temporada: o ouro no Pan-Americano de Lima, no Peru, e o bronze da Copa América, conquistado na tarde do último domingo sob o comando do técnico José Neto.

Mesmo com a vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, as norte-americanas optaram por participar do torneio classificatório. 

Reprodução/ Twitter