Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SÃO SILVESTRE!

Brasil no top 3! Saiba como foi a 96ª edição da São Silvestre

Nesta sexta-feira, 31, a São Silvestre voltou a acontecer na cidade de São Paulo e os atletas do Brasil conseguiram bons resultados dentro da competição; confira como ficou o pódio

Redação Publicado em 31/12/2021, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira como foi a edição 96 da São Silvestre - Transmissão Globo Esporte
Confira como foi a edição 96 da São Silvestre - Transmissão Globo Esporte

Nesta sexta-feira, 31, ocorreu em São Paulo, na Avenida Paulista, a 96ª edição da São Silvestre. A tradicional prova quase teve vitória brasileira e contou com grande atuações dos atletas do Brasil na categoria feminina e também masculina. Jenifer do Nascimento conseguiu fazer história e ficar entre as três primeiras, enquanto Danielzinho ficou na segunda posição. 

Em relação as últimas edições da São Silvestre, o Brasil conseguiu resultados importantes para a categoria. Com largada marcada para às 7h40, as mulheres saíram em busca do título de uma das corridas mais charmosas do mundo, enquanto os homens vieram logo atrás às 8h05. Além disso, às 7h25 a categoria de cadeirantes também fez sua largada. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O MASCULINO? 

Danielzinho quase conseguiu o título para o Brasil, mas não resistiu ao rival Belay Bezabh. O etíope ficou boa parte da prova na segunda colocação e atrás do brasileiro, mas ele guardou todo o seu poderio físico para o final da São Silvestre, quando conseguiu ultrapassar o brasileiro e manter o domínio queniano na corrida paulista. 

Desta forma, na primeira colocação ficou Belay Bezabh, na segunda posição veio Danielzinho e para fechar com Hector Flores. Além disso, na quarta posição, Elisha Rotich fechou a disputa. Vale destacar, que o corredor do Brasil perdeu apenas faltando um quilômetro para o término da prova. 

E O FEMININO!

Na categoria feminina o Brasil também bateu na trave e quase conseguiu o título. Jenifer do Nascimento fez uma prova de superação e muita força para ficar entre as três primeiras da São Silvestre. A brasileira lutou pela segunda posição, mas acabou não conseguindo ficar atrás da grande campeã da prova, Sandrafelis Chebet, do Quênia. 

Momento em que Chebet chegou e conseguiu vencer Jenifer do Nascimento (Crédito: Transmissão Globo Esporte)

Importante destacar, que das cinco primeiras colocações, três foram brasileiras. Na terceira posição ficou Jenifer do Nascimento, na quarta ficou Valdilene Santos e para completar o pódio Franciane Moura conseguiu a quinta posição.  A grande campeã foi Sandrafelis Chebet, que era considerada uma das favoritas para vencer a São Silvestre.