Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Aos 27 anos, jogador de rúgbi sofre parada cardíaca e morre durante partida

Durante partida de rúgbi na Inglaterra, Arturas Rudys, jogador de 27 anos, sofreu uma parada cardíaca e faleceu dentro de campo, no último sábado, 14; confira

Aos 27 anos, jogador de rúgbi sofre parada cardíaca e morre durante partida - Reprodução / Instagram
Aos 27 anos, jogador de rúgbi sofre parada cardíaca e morre durante partida - Reprodução / Instagram

No último sábado, 14, Arturas Rudys, jogador de rúgbi de 27 anos, foi vítima de uma parada cardíaca, durante uma partida entre Wisbech RUFC e Diss RFC, ambas equipes inglesas, e morreu em campo. No momento, o atleta chegou a ser atendido pela equipe de médicos presente, mas não resistiu e faleceu antes que fosse retirado do gramado.

Após o ocorrido, a partida válida pela Eastern Countries First Division foi suspensa. Jolita, namorada de Rudys, iniciou uma campanha logo após o falecimento do jogador, com a intenção de arrecadar fundos para financiar o funeral do companheiro. Ao todo, de acordo com a ‘Itatiaia’, foram doadas cerca de 14 mil libras, R$ 86 mil na cotação atual.

Nascido na Lituânia, Arturas Rudy tinha um filho e estava namorando. “Nós estávamos juntos há quatro anos e temos um filho pequeno, Emilijus. Ele tem apenas dois anos. O meu companheiro morreu em uma partida de rugby. Foi tudo muito rápido e ainda parece um sonho. Tem sido um momento muito difícil. Não posso desistir. Preciso viver e mostrar o caminho correto para o meu filho”, escreveu Jolita, a viúva.