Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Outros Esportes / NATAÇÃO

Ana Marcela fica com o bronze nos 10 km do Mundial da Hungria

Ana Marcela por pouco não conquistou a medalha de ouro, já que bateu na linha de chegada a poucos segundos depois da primeira e segunda colocadas

Redação Publicado em 29/06/2022, às 10h44

Ana Marcela comemorando após a linha de chegada - GettyImages
Ana Marcela comemorando após a linha de chegada - GettyImages

Ana Marcela deu mais uma alegria aos brasileiros. Participando de uma prova extremamente equilibrada e com um final impressionante, ela acabou sendo superada bem no último instante da prova pela holandesa Sharon Van Rowendaal e pela alemã Leonie Beck, ficando com o bronze nos 10km na manhã desta quarta-feira, 29, no Mundial de Esportes Aquáticos.

Para se ter uma ideia de como a brasileira chegou perto do ouro, somente cinco décimos foram responsáveis por dar a vitória para Rowendaal. Bicampeã dos 5km e tetra dos 25km, Ana Marcela estava em busca do ouro que faltava nos mundiais. A outra brasileira na disputa, Viviane Jungblut acabou a prova ocupando a 16ª posição.

Canal - SportBuzz

Com mais esse pódio sendo conquistado, Ana Marcela colocou em sua prateleira a 14ª medalha conquistada em campeonatos mundiais. Agora, nesta quinta-feira, 30, ele vai atrás de mais uma para a coleção. Campeã em 2011, 2015, 2017 e em 2019, a baiana vai tentar conquistar o pentacampeonato nos 25km.

A disputa

A prova aconteceu literalmente de braçada em braçada até o toque na chegada. Faltando pouco menos de 1km, um bloco com 12 atletas saiu na dianteira, e depois outras cinco passaram para a briga de forma totalmente imprevisível. Com uma arrancada impressionante, Ana Marcela assumiu a ponta e estava até então na liderança.

Ana Marcela no momento em que bateu na linha de chegada
Ana Marcela no momento em que bateu na linha de chegada (Crédito: GettyImages)

No entanto, um sprint final de Van Rowendaal e Beck deixou as três em condições de levar o outro a qualquer momento, sendo que a holandesa foi quem conseguiu esticar o braço na frente e tocar primeiro, levando o ouro na Hungria, deixando a adversária com a prata, e a brasileira com o terceiro lugar e consequentemente o bronze.

Sharon Van Rowendaal ficou com o ouro nadando os 10km em 2h20min29s20. Leonie Beck terminou com 2h02min29s70 e Ana Marcela finalizou em 2h02min30s70. Vivi Jungblut teve um começo bom, chegando a ficar na frente, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou ficando em 16º lugar, com tempo de 2h03min04s90.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!