Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - ATLETISMO

Alison dos Santos festeja medalha nas Olimpíadas e dispara: "Isso aqui é atletismo"

Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio

Redação Publicado em 03/08/2021, às 01h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison dos Santos fez história nas Olimpíadas - GettyImages
Alison dos Santos fez história nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 03, Alison dos Santos representou o Brasil na final dos 400m com barreiras do Atletismo. Na busca por uma medalha nas Olimpíadas, o atleta chegou para a decisão com muita moral após quebrar o recorde sul-americano nas semifinais.

Logo na largada, Alison dos Santos apertou o passo e logo se colocou entre os líderes. Porém, o ritmo da prova seguiu muito forte e o norueguês disparou na ponta para ficar com a medalha de ouro nos 400m com barreiras.

Mesmo assim, Alison dos Santos não desistiu e continuou entre os líderes. Já na curva da chegada, Piu dominou sua velocidade e só manteve o ritmo para conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas.

Com um tempo de 46.72, Alison dos Santos subiu ao pódio do Atletismo nas Olimpíadas de Tóquio. Além disso, o brasileiro ficou a apenas 0.02 segundos do antigo recorde mundial, que foi batido pelo campeão Karsten Warholm. A prata ficou com Rai Benjamin, dos EUA.

Logo após a conquista histórica, Alison dos Santos concedeu entrevista ao Grupo Globo e falou sobre a emoção de subir ao pódio nas Olimpíadas. Segundo ele, a medalha foi conquistada para todo o povo brasileiro.

"A primeira coisa que passou pela minha cabeça quando passei a linha é que sou medalhista olímpica. Eu não estou aqui só por mim, corro por outras pessoas também, como meu treinador, minha família, meus patrocinadores e minha nação. Recebi o carinho e isso me ajudou muito. Esta medalha é nossa, do Brasil", disse Alison.

"Conversei com meu pai e minha mãe antes da prova e falei que eu corro por eles. Estou muito feliz pelo apoio da família, amigos, dos vizinhos... Carrego o amor deles comigo, me encanta e me faz querer ir mais longe. Não sei o que aconteceu. Só sei que isso aqui é atletismo", completou.