Sportbuzz

Acabou! Tom Brady confirma aposentadoria do futebol americano

Possibilidade de Tom Brady se aposentar do futebol americano já havia sido levantada no final de semana, mas só agora confirmada pelo próprio jogador

Redação Publicado em 01/02/2022, às 12h12

Tom Brady de costas - GettyImages
Tom Brady de costas - GettyImages

O fim da carreira de Tom Brady no futebol americano é real! Depois de a possibilidade invadir o mundo do esporte no final de semana, o próprio jogador foi até as redes sociais nesta terça-feira, 1, confirmar que não vai mais estar em ação na NFL. Aos 44 anos, o agora ex-quarterback é o maior vencedor do esporte, com sete anéis de campeão do Super Bowl.

Brady utilizou suas redes sociais para fazer o anúncio oficial. Alguns dias atrás, ele já havia dito que a decisão final sobre a aposentadoria seria tomada depois de conversar com a família e com a esposa, a modelo brasileira Gisele Bundchen. Apesar de no final de semana alguns veículos darem como certo o fim da carreira, nem o pai e nem o agente do jogador haviam confirmado.

Canal - SportBuzz

O jogador foi draftado pelo New England Patriots em 2000, apenas na sexta rodada, sendo a 199ª escolha geral. Junto com o técnico Bill Belichick, ele mudou a cara da franquia de Boston, juntos, conquistaram seis Super Bowls. Em 2020, Brady foi para Tampa Bay e conseguiu mais um feito inédito, levando os Buccaneers ao título da NFL jogando em seu próprio estádio, o que nunca havia acontecido até então na liga. 

Confira parte da carta de despedida de Tom Brady do futebol americano, e o anúncio:

Tom Brady em ação
Tom Brady em ação pelos Buccaneers (Crédito: GettyImages)

 

"Sempre acreditei que o futebol é uma proposta "all-in" (todas as fichas) – se não há um comprometimento 100% você não vai ter sucesso, e sucesso é o que eu amo tanto em nosso jogo. Há um desafio físico, mental e emocional TODOS os dias que me permitiu maximizar meu potencial máximo. Eu tentei realmente meu melhor nestes últimos 22 anos. Não há atalhos para ter sucesso no campo ou na vida", iniciou.

"Isso é difícil para mim para escrever, mas lá vai: não vou mais ter este compromisso competitivo. Eu amei minha carreira da NFL, e agora é hora de focar meu tempo e minha energia em outras coisas que exigem minha atenção", continuou.

"Fiz muitas reflexões na última semana e me fiz perguntas difíceis. E estou tão orgulhoso do que nós conquistamos. Meus colegas de equipe, técnicos, colegas competidores e fãs merecem 100% de mim, mas agora, é melhor deixar o campo de jogo para a próxima geração de atletas dedicados e comprometidos", seguiu.

"Aos meus companheiros dos Bucs nos últimos dois anos, eu amo vocês e amei ir para a batalha com vocês. Vocês buscaram tão fundo se desafiarem e me inspiraram a acordar todos os dias e dar o meu melhor. Sempre estarei aqui para vocês e quero ver vocês continuarem a se esforçarem para serem o seu melhor. Não poderia estar mais feliz com o que conquistamos juntos", agradeceu.

"A todos os fãs dos Bucs, obrigado. Eu não sabia o que esperar quando cheguei aqui, mas seu apoio e carinho enriqueceram minha vida e a da minha família. Fiquei honrado em jogar para fãs tão apaixonados e divertidos", disse.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tom Brady (@tombrady)

 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!