Sportbuzz
Olimpíadas / SKATE PARK

Yndiara Asp e Dora Varella avançam à final do skate park feminino; Isa Pacheco fica fora

Brasil terá duas representantes na decisão do skate park nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 03/08/2021, às 23h29 - Atualizado às 23h32

Yndiara e Dora avançam à final do skate park feminino; Isa Pacheco fica fora - GettyImages
Yndiara e Dora avançam à final do skate park feminino; Isa Pacheco fica fora - GettyImages

Três brasileiras entraram em ação na noite desta terça-feira, 3 (manhã de quarta no Japão), pela estreia do skate park feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dora Varella e Yndiara Asp avançaram à final da modalidade. Na 10ª posição na classificação, Isa Pacheco ficou fora da decisão.

Na primeira bateria da disputa, Dora Varella fez boa prova e garantiu 41.59, fechando com a segunda melhor marca na classificação geral. Pela terceira bateria, Yndiara fez boa primeira volta e cravou 43.23 para assumir a terceira posição geral já na primeira rodada.

 

Isa Pacheco foi a última brasileira a se apresentar, na quarta bateria, e conquistou 37.08 pontos em sua melhor nota, ficando na 10ª posição.

Ao fim da fase classificatória, Yndiara Asp e Dora Varella ocupavam a sétima e oitava colocações, respectivamente. De 20 skatistas, as oito primeiras se classificaram à final. 

O destaque da estreia foi a britânica Sky Brown, de apenas 13 anos, que garantiu vaga na final e a primeira volta, recebeu 55.26. Na rodada seguinte, melhorou sua parcial ao conquistar 57.40.

Na última bateria, a japonesa Misugu Okamoto encerrou a classificação na liderança depois de conquistar 58.51 na volta final e superar Sky.

Avançaram à decisão: Misugu Okamoto, Kokona Hiraki e Sakura Yosozumi (Japão), Sky Brown (Grã-Bretanha), Bryce Wettstein (Estados Unidos), Poppy Olsen (Austrália), Yndiara Asp e Dora Varella (Brasil). A final será disputada logo mais, à 0h30 (de Brasília).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!