Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / NOVIDADES!

COI confirma cinco novos esportes nas Olimpíadas; veja!

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou a inclusão de cinco novos esportes nos Jogos Olímpicos; continuação do Boxe ainda não está garantida

COI anuncia novos esportes nas Olimpíadas - Getty Images
COI anuncia novos esportes nas Olimpíadas - Getty Images

Por meio de entrevista coletiva, o Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou a inclusão de cinco novos esportes nas Olimpíadas, a partir de 2028. Enquanto acontecerão voltas depois de ausências centenárias, esportes estreantes também estarão presentes, mas uma modalidade de tradição pode estar em risco.

Os novos esportes das Olimpíadas de 2028 são Flag Football, Squash, Lacrosse, Críquete e Beisebol. Os dois primeiros farão a estreia na competição, enquanto os dois na sequência voltarão depois de mais de 100 anos de fora, e o último será ausência apenas na próxima edição.

A principal novidade é o Flag Football, já que não é um esporte com grande conhecimento público ao redor do mundo. Parecido com um Futebol Americano, a diferença é ter que tirar uma fita presa na roupa do adversário, ao invés de ter que derrubá-lo. Enquanto isso, o Boxe, de grande tradição olímpica, corre riscos.

Boxe é modalidade incerta nas Olimpíadas de 2028
Boxe é modalidade incerta nas Olimpíadas de 2028 / Créditos: Getty Images

Esporte que garantiu três medalhas para o Brasil em Tóquio 2020, o Boxe não é uma certeza para as próximas edições das Olimpíadas. Isso por causa de uma crise política vinda de escândalos financeiros na Federação Internacional, que motivou a entrada da modalidade sob-judice, o que não garante a permanência para 2028.