Sportbuzz
Olimpíadas / PARALIMPÍADAS

Brasil conquista mais três medalhas de prata em Tóquio; Daniel Dias fica em 5º na natação

Time brasileiro leva pódio no tênis de mesa e no atletismo; nadador encerra penúltima prova da carreira em quinto nos 50m costas

Redação Publicado em 30/08/2021, às 09h43 - Atualizado às 09h47

Brasil conquista mais três medalhas de prata em Tóquio; Daniel Dias fica em 5º na natação - GettyImages
Brasil conquista mais três medalhas de prata em Tóquio; Daniel Dias fica em 5º na natação - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 30, o Brasil levou mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na primeira final feminina da história do tênis de mesa brasileiro, Bruna Alexandre foi superada pela chinesa naturalizada australiana, Qian Yang, e ficou com a medalha de prata.

Na classe T10, para atletas andantes, Bruna acabou derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 6/11, 11/7 e 11/9.

Primeira brasileira a conquistar medalha no tênis de mesa, Bruna Alexandre levou dois bronzes na modalidade na Rio 2016.

Atletismo: Vinícius Rodrigues fica a um décimo do ouro nos 100m T63

O brasileiro ficou a um décimo atrás do russo Anton Prokhorov e ficou com a medalha de prata nos 100m T63. Vinícius, que quebrou o recorde paralímpico nas semifinais, fechou a prova com 12s05, contra 12s04 de Prokhorov. Com tempo de 12s55, o alemão Leon Schaefer ficou com o bronze.

Vinícius não teve uma boa saída, mas arrancou na reta final para ficar com a prata. Com o tempo do ouro, o russo quebrou o recorde mundial.

Alessandro Rodrigo conquista a prata no arremesso de peso

Na classe F11 do arremesso de peso, para deficientes visuais, Alessandro Rodrigo levou a medalha de prata para o Brasil. Na última chance, o brasileiro arremessou para 13,89m, sua melhor marca no ano, e conquistou o pódio em Tóquio. Mahdi Oladi (14,43m), do Irã, ficou com o ouro, e o italiano Oney Tapia (13,60m) levou o bronze.

Natação: Daniel Dias fica em quinto e não vai ao pódio 

Pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil não subiu ao pódio na natação. Em sua penúltima prova da carreira, Daniel Dias fechou com tempo de 35s99 e ficou em quinto lugar nos 50m costas da classe S5, para atletas com deficiências físicas. 

Tao Zheng (31s42), Jingsong Ruan (32s97) e Lichao Wang (33s38) fizeram o pódio triplo da China, em ordem. O primeiro alcançou o novo recorde mundial.

Daniel fará sua última eliminatória antes da aposentadoria na noite desta terça-feira, 30 (manhã de quarta no Japão), para os 50m livre S5. Se confirmar vaga na final, sua última prova da carreira acontecerá na manhã de quarta. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!