Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - ATLETISMO

Atletismo: Alison dos Santos conquista medalha de bronze nas Olimpíadas

Nas Olimpíadas, Alison dos Santos disputou uma das finais do Atletismo

Redação Publicado em 03/08/2021, às 00h15 - Atualizado às 00h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Alison dos Santos disputou uma das finais do Atletismo - GettyImages
Nas Olimpíadas, Alison dos Santos disputou uma das finais do Atletismo - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 03, Alison dos Santos representou o Brasil na final dos 400m com barreiras do Atletismo. Na busca por uma medalha nas Olimpíadas, o atleta chegou para a decisão com muita moral após quebrar o recorde sul-americano nas semifinais.

DISPUTA!

Logo na largada, Alison dos Santos apertou o passo e logo se colocou entre os líderes. Porém, o ritmo da prova seguiu muito forte e o norueguês disparou na ponta para ficar com a medalha de ouro nos 400m com barreiras.

Mesmo assim, Alison dos Santos não desistiu e continuou entre os líderes. Já na curva da chegada, Piu dominou sua velocidade e só manteve o ritmo para conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas.

Com um tempo de 46.72, Alison dos Santos subiu ao pódio do Atletismo nas Olimpíadas de Tóquio. Além disso, o brasileiro ficou a apenas 0.02 segundos do antigo recorde mundial, que foi batido pelo campeão Karsten Warholm. A prata ficou com Rai Benjamin, dos EUA.

COMO FOI A SEMIFINAL!

Alison dos Santos correu último domingo, 01, a semifinal dos 400m com barreiras e fez história nas Olimpíadas de Tóquio. O corredor colocou o Brasil na final e vai correr na disputa pela medalha de ouro. 

Com tempo de 47.31, o brasileiro bateu o recorde sul-americano e ficou em primeiro na prova, que contou com nomes importantes da categoria. Durante a prova, Alison dos Santos largou na terceira raia e começou de uma maneira um pouco mais tranquila. 

O brasileiro foi dosando sua intensidade ao longo da prova e deixou o melhor para o final. Nos últimos 100m, Piu aumentou o ritmo e passou pelos rivais sem grandes dificuldades e alcançou sua melhor marca na temporada.