Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / NFL

Patrick Mahomes é eleito o MVP do Super Bowl LVII

Quarterback Patrick Mahomes, campeão do Super Bowl LVII com o Kansas City Chiefs, foi eleito o MVP da decisão; camisa 15 conquistou o segundo prêmio individual da carreira

Redação Publicado em 13/02/2023, às 09h28 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Mahomes é eleito o MVP do Super Bowl LVII - GettyImages
Patrick Mahomes é eleito o MVP do Super Bowl LVII - GettyImages

Patrick Mahomes foi eleito o MVP do Super Bowl LVII. No último domingo, 12, o quarterback levou o Kansas City Chiefs ao terceiro título da NFL, sendo o segundo de sua carreira. Após o triunfo sobre o Philadelphia Eagles, por 38 a 35, no State Farm Stadium, no Arizona, o camisa 15 ganhou o prêmio individual pela segunda vez.

Mahomes encerrou a partida com poucas jardas, de acordo com o seu padrão: 182. No entanto, ele lançou três touchdowns e teve 21 de 27 passes completados. Ele ainda correu seis vezes com a bola para 44 jardas.

Este foi o segundo título de MVP do Super Bowl da carreira de Mahomes. Campeão pelos Chiefs na edição 54, com a vitória sobre o San Francisco 49ers, o quarterback recebeu a premiação. Em 2022/23, ele também foi eleito o jogador mais valioso da temporada regular, se tornando o sétimo jogador da história da NFL a fazer a dobradinha numa mesma campanha.

Mahomes faz desabafo emocionante

Patrick Mahomes fez história com o Kansas City Chiefs no Super Bowl. Grande destaque da NFL, o quarterback acabou sendo fundamental para a vitória de 38 a 35 na noite do último domingo, 12. O craque foi uma das peças mais importantes do técnico Andy Reid e contribuiu para que o time vencesse o seu segundo título em quatro temporadas. Inclusive, o jogador fez algumas comparações em relação aos anos anteriores. 

Mahomes foi campeão do Super Bowl pela segunda vez na carreira
Mahomes foi campeão do Super Bowl pela segunda vez na carreira (Crédito: GettyImages) 

Com dois títulos de NFL e a experiência de três Super Bowls disputados, Patrick Mahomes sabe que chegar até a decisão da competição não é fácil. Depois da vitória contra o Philadelphia Eagles, o quarterback desabafou em relação as suas frustrações nas últimas vezes em que chegou ou tentou chegar no principal jogo da temporada. Ele relatou que a partida do último domingo, 12, foi a mais especial de sua carreira. 

"O primeiro Super Bowl eu achei que foi, obviamente não ganhei no primeiro ano que fui titular, mas o primeiro Super Bowl foi meio que tipo 'uau, isso é incrível'. Eu fiquei feliz, óbvio, mas foi como uma criança ganhando um prêmio em uma festa. Enquanto esse, eu lidei com a derrota. Você entende o quão difícil é voltar aqui e ganhar esse jogo", começou a afirmar sobre os últimos anos que teve nos Chiefs. 

"Eu joguei em um Super Bowl em que fomos amassados. Você fica todo empolgado e sai no campo e não faz nada. Perdi um título da AFC na prorrogação. A gente tinha chance de ganhar o Super Bowl aquele ano. Ter um time completamente novo, precisar melhor diariamente, te dá uma apreciação maior por vencer esse jogo", completou. Mahomes ainda falou do seu treinador e não poupou elogios para Andy Reid. 

"Ele é um dos principais técnicos da história. Acho que todo mundo sabia disso, mas esses últimos dois Super Bowls meio que confirmaram isso. Ter alguém que é uma grande pessoa, que tira o melhor dos jogadores, faz eles serem homens e jogadores. Você quer ganhar esses Super Bowls para ele. É ótimo que fizemos isso e, como ele disse, não terminamos. Ainda ficaremos mais um tempo", completou.