Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / MUDANDO DE CARREIRA

Louis Rees-Zammit, astro do rugby, quer tentar seguir carreira na NFL

Jogador galês irá se juntar ao programa International Player Pathway da liga, abrindo mão de participar do torneio Six Nations de rugby

Redação Publicado em 17/01/2024, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Louis Rees-Zammit - Getty Images
Louis Rees-Zammit - Getty Images

Parece que a NFL está prestes a receber mais uma estrela internacional em breve. Nesta última terça-feira, 16, Louis Res-Zammit, jogador gaulês de rugby, anunciou em seu perfil oficial no Instagram através de uma publicação que irá abandonar o esporte para tentar começar uma carreira na liga norte-americana de futebol americano, através do programa International Player Pathway.

Com 22 anos de idade, Rees-Zammit é um dos principais jogadores de rugby union do País de Gales. Jogando como ponta e fullback, atuou em 31 partidas pela seleção, anotando 14 tries. O atleta seria um nome garantido na seleção durante a disputa do tradicional torneio Six Nations, que começa agora dia 2 de fevereiro. O galês é considerado o principal destaque entre todos os jogadores de rugby que já participaram do programa da NFL.

Rees-Zammit agradeceu ao ex-time, Gloucester, pelo apoio durante sua carreira e revelou que não poderia perder a oportunidade de realizar outro sonho. “Tive a incrível honra de jogar rugby representando meu país – o que, como um galês orgulhoso, jamais tomei como uma certeza. Mas, acredito que este é o momento certo para realizar outro objetivo profissional, de jogar futebol americano nos Estados Unidos. Oportunidades como essa não aparecem com frequência”, escreveu.

Em fim de contrato com o time, já foi libertado e viajará para a Flórida ainda nesta semana para se juntar ao programa. Estabelecido em 2017 para ajudar jogadores estrangeiros a entrarem na NFL, o International Player Pathway conta, atualmente, com 19 atletas em elencos da liga.