Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / PLAYOFFS

Com jogos emocionantes, Playoffs da NFL agitaram o fim de semana

WildCards da NFL agitaram o fim de semana esportivo, com muitas viradas e jogos decididos nos últimos minutos de jogo para deixar o fã de futebol americano empolgado

Redação Publicado em 16/01/2023, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaguars venceram a partida após estarem perdendo por 27 a 0 - Getty Images
Jaguars venceram a partida após estarem perdendo por 27 a 0 - Getty Images

O mata-mata da NFL começou no último sábado, 14, e dos cinco jogos realizados, quatro tiveram uma diferença no placar menor ou igual a um touchdown. Nesta segunda-feira, acontece o último jogo de Wild Card, entre Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys, no Raymond James Stadium, na Flórida. O Kickoff está marcado para às 22h15.

No sábado, dois jogos preencheram a agenda do dia, os 49ers passearam em casa diante do Seahawks e venceram com facilidade por 41 a 27, após momentos de aperto no segundo quarto. A equipe de Seattle parecia que iria dificultar as coisas ao sair vencendo no intervalo, mas após isso, o time comandado por Kyle Shanahan conseguiu impor a sua superioridade.

Já no jogo da noite, parecia que seria uma lavada para os Chargers, que abriram 27 a 0 antes do intervalo. Porém no segundo tempo de jogo, a história se inverteu totalmente e Trevor Lawrence se recuperou das quatro interceptações lançadas, fazendo um jogo consistente e liderando os Jaguars rumo a uma virada que parecia improvável, para deixar o placar 31 a 30 e sair com a classificação, a terceira maior na história dos Playoffs da NFL.

No domingo, o dia foi aberto com os Bills recebendo os Dolphins, e mesmo sem Tua Tagovailoa, Miami dificultou a partida, buscando o placar antes do intervalo e deixando o jogo 20 a 17 após saírem perdendo por 14 a 0. A equipe da Flórida até chegou a ficar na frente do placar, entretanto a qualidade de Josh Allen pesou e Buffalo saiu vitorioso por 34 a 31, deixando a impressão de que caso Tua tivesse condições de jogo, o resultado poderia ser diferente.

Daniel Jones fez ótimo jogo e conseguiu superar os Vikings, mesmo fora de casa (Getty Images)

No duelo entre Vikings x Giants, era esperado uma vitória fácil de Minnesota, ainda mais por atuar no seu estádio, porém, o que se viu foi a Nova York complicando a partida e ficando na frente durante quase todo o jogo. Em mais um confronto equilibrado, o placar estava 24 a 24 no quarto quarto, até que os Giants anotaram o touchdown da vitória com Saquon Barkley, seguido de trapalhadas dos Vikings no ataque.

No último jogo do final de semana, Bengals x Ravens também foram para o intervalo com uma diferença mínima, com o time liderado por Joe Burrow perdendo a partida por 10 a 9. No terceiro quarto, tudo ficou igual e a jogada decisiva foi um fumble forçado na linha de uma jarda pela defesa de Cincinnati e resultou em um touchdown de 98 jardas, garantindo a vitória e a classificação dos Bengals.