Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Weidman revela pressão nos bastidores antes da luta contra Anderson Silva

Lutador relembrou os pedidos de Dana White para alavancar as vendas de pay-per-view

Gabriela Santos Publicado em 19/12/2019, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weidman revela detalhes dos bastidores antes da luta contra Anderson Silva - GettyImages
Weidman revela detalhes dos bastidores antes da luta contra Anderson Silva - GettyImages

Marcado em 2013 por ter nocauteado a lenda Anderson Silva, no UFC 162, e por ter sido campeão do peso-médio da organização, o americano Chris Weidman revelou detalhes dos bastidores da luta, seis anos depois do embate que seria eternizado na história do esporte.

Em uma entrevista para o programa Grange TV, Weidman conta que antes do primeiro duelo contra o brasileiro, em julho de 2013, Dana White, presidente do UFC, faz pressão para que ‘incendiasse’ o embate e promovesse em evento em Las Vegas com ‘trash talk’ com Anderson Silva, com a finalidade de aumentar as vendas de pacotes de pay-per-view.

“(O Dana disse) Você não está promovendo a luta. A venda de ingressos não está boa, os números de pay-per-view não estão bem". Eu me senti ansioso porque estava me tornando alguém que não estou acostumado a ser. Tenho que usar o "trash talk" agora. Odiava essa sensação. "Por que eu não posso ir lá e lutar e vencer? É o que eu vou fazer. Eu vou vencer esse cara. Isso não é suficiente?", disse ao programa.

Weidman também revelou que usou o Twitter para provocar o Spider e como o venceria na luta.

“Eu escrevi um tweet, não lembro exatamente o que era, mas basicamente era um pouco de m*** sobre como vou vencer o Anderson Silva. Mandei mensagem para o Dana falando "espero que você esteja feliz porque vem mais por aí". Ele me respondeu rindo e dizendo que nunca tinha feito isso, mas que era porque as vendas do pay-per-view estavam realmente muito ruins. Mas me senti muito mal com isso porque, obviamente, Anderson Silva era o cara e agora toda a pressão estava em mim”, completou o americano.

Depois de nocautear Anderson Silva em julho de 2013, Weidman deu uma revanche imediata ao Spider, em dezembro do mesmo ano, e foi campeão novamente (depois da fratura na perna de Anderson).  


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.