Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

UFC: Após vitória contra Minotouro, Shogun aproveita dias de folga com a família

Atleta aproveita a pausa para receber alunos do projeto social Limitefighter, de Aquiraz/CE

Redação Publicado em 11/08/2020, às 12h03

UFC: Shogun aproveita dias de folga com a família após vitória contra Minotouro
UFC: Shogun aproveita dias de folga com a família após vitória contra Minotouro - Divulgação

Dias após conquistar a vitória contra Minotouro no UFC, Shogun aproveita a folga ao lado da família no Beach Park, no Ceará. Aos 38 anos, o ex-campeão dos meio-pesados acumula cinco vitórias nas últimas sete lutas.

Curtindo os dias de descanso com a família, Shogun está acompanhado da esposa Renata e das filhas Maria Eduarda e Yasmin.

O atleta aproveitou a folga para receber quatro alunos do projeto social Limitefighter, de Aquiraz. O projeto foi idealizado pelo professor Francileudo Pascoal (Papai Smurf) há três anos e atende voluntariamente cerca de 60 crianças e jovens, oferecendo aulas de jiu jitsu no bairro de Chácaras da Prainha.

“Vocês podem chegar onde cheguei. Só depende de cada um de vocês. Tenho um projeto similar em Curitiba, o Instituto Shogun Rua, e sei muito bem que o esporte salva vidas. Além de ocupar o tempo de vocês, crianças, de afastá-las das drogas e das ruas, o esporte deixa vocês focados nas futuras competições, em se tornar um atleta profissional ou chegarem à faixa preta na modalidade”, disse Shogun, por meio da assessoria de imprensa.

Maurício Shogun, sua esposa Renata e  filhas Maria Eduarda e Yasmin (Crédito: Divulgação)

 

O atleta se encontrou com os jovens João Camilo, de 12 anos, Wesley Nascimento, 15, Thiago Fonseca, 13, e Aline Isabel Pascoal, 15.

“Foi muito bom nosso encontro. Ele nos mostrou que a gente precisa enfrentar os medos principalmente, seja na vida ou no tatame”, disse Aline, competidora faixa azul juvenil no jiu jitsu aos 15 anos.

Para Shogun, o descanso no Ceará é importante na estratégia competitiva: “O descanso é tão importante quanto o treinamento, e me ajuda a retornar aos treinos 100%. Embalar um treino após o outro pode acarretar muitas lesões. Então, a melhor coisa, por experiência própria, é ter férias também”.

Luta

Maurício Shogun superou Rogério Minotouro, que fez sua última luta antes de se aposentar no MMA profissional, aos 44 anos.

“Eu sabia que ia ser uma guerra, porque já enfrentei o Minotauro outras duas vezes e foi difícil. Venci o primeiro round e o terceiro, e ele o segundo. Mas graças a Deus enfrentei o Minotauro mais uma vez, e o objetivo foi alcançado”, disse Shogun.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!