Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / RECADO!

UFC: Cejudo dá conselho fundamental para Deiveson Figueiredo

Deiveson Figueiredo voltou a vencer no UFC e pegou de volta o cinturão dos pesos-mosca contra Brandon Moreno e Cejudo deu dica sobre revanche

Redação Publicado em 24/01/2022, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deiveson Figueiredo bateu Brandon Moreno no UFC 270 e recebeu dicas de Henry Cejudo sobre o cinturão - GettyImages
Deiveson Figueiredo bateu Brandon Moreno no UFC 270 e recebeu dicas de Henry Cejudo sobre o cinturão - GettyImages

Deiveson Figueiredo entrou para a história do MMA brasileiro e mundial com a vitória diante de Brandon Moreno no UFC 270. O evento, que ocorreu na madrugada do último sábado, 22, para domingo, 23, em Anaheim, nos Estados Unidos, teve o brasileiro reconquistando o cinturão peso-mosca do Ultimate e o "Deus da Guerra" ganhou conselhos de Henry Cejudo. 

Antigo inimigo de Deiveson Figueiredo e atual parceiro de treinamento, o americano fez muitos elogios para o lutador brasileiro depois da vitória contra Brandon Moreno. Cejudo apontou as principais características do "Deus da Guerra" e também revelou conselhos de combate, além de indicar o que seria melhor para o atual campeão peso-mosca para manter o seu cinturão. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Muitos estão apontando para uma nova revanche entre Deiveson e Moreno, porém a quarta luta poderia ser realizada no México. O local, de acordo com Henry Cejudo, não seria dos melhores para Figueiredo, visto que a luta seria na casa do seu maior rival e que não faria sentido o brasileiro não levar o combate para o Brasil. 

"(A quarta luta tem que ser) Onde ele quiser. Mas eu não acho que tem que ser no México, acho que a luta precisa voltar ao Brasil. Wallid, a luta não precisa ficar no México, cara. É no Brasil. Agora que ele é o campeão, acho que a luta precisa ser no Brasil", afirmou Henry Cejudo em entrevista exclusiva para o site "Combate.com". Além disso, o ex-campeão do UFC contou detalhes da preparação de Deiveson para o combate diante de Moreno.

Deiveson Figueiredo em ação no UFC 270
Henry Cejudo á próximo de Deiveson Figueiredo e deu conselhos ao brasileiro sobre o cinturão do UFC 270 (Crédito: GettyImages)

 "Graças a Deus que o Deiveson seguiu o plano. Fez um bom trabalho. Da forma como ele fez a luta, ainda tem muito como crescer, o bicho ainda está crescendo e vai ser um monstro em cima do monstro que já é. O Deiveson estava acostumado a brigar. Eu falei: "Por que?. Você é bem técnico, sabe chutar. Usa a potência correta". Foi isso que ele fez", finalizou.

Deiveson Figueiredo venceu Brandon Moreno no UFC 270 por decisão unânime da arbitragem. O "Deus da Guerra" dominou o confronto diante do rival mexicano e encerrou a triologia com o cinturão peso-mosca em suas mãos. A tendência é de que os dois voltem a se encontrar nos octógonos do Ultimate nos próximos meses.