Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC: Após vitória de Derek Brunson, Dana White critica atuação de Kevin Holland

Os dois lutadores se encontraram no octógono no último sábado, 20

Redação Publicado em 21/03/2021, às 15h48 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Derek Brunson e Kevin Holland se enfrentaram no último sábado, 20 - GettyImages
Derek Brunson e Kevin Holland se enfrentaram no último sábado, 20 - GettyImages

Derek Brunson e Kevin Holland fizeram uma luta disputada na madrugada do último sábado, 20, mas não conseguiram nocautear um ao outro. Dessa forma, a decisão da vitória ficou para os juízes e Brunson conseguiu sair com a vitória no encontro que ocorreu em Las Vegas.

Mas o que mais chamou a atenção foi a maneira como Holland se comportou durante todo o combate. O americano falou demais durante a luta e também gerou grande polêmica ao pedir ajudar de wrestling  para Khabib Nurmagomedov ao longo dos rounds. 

Em entrevista para o Yahoo, Dana White criticou muito a postura do lutador durante o encontro com Brunson. O presidente do UFC chegou a chamar de "colapso mental" de Kevin Holland durante a luta e relmbrou outros combates em que viu tantas "bizarrisses".  

"Acho que foi um colapso mental. A única outra coisa que vi como essa foi quando Lennox Lewis lutou com aquele cara (Oliver McCall) que manteve as mãos de lado e estava chorando. Não sei o que ele estava fazendo. Acho que pode não ter lidado bem com a pressão e quebrou mentalmente. Nunca vi nada do tipo. Ele não estava reclamando de nada. Ele achou que todo mundo aqui era seu amigo e ele estava só se divertindo", disse. 

A declaração da Dana White gerou certo desconforto em Brunson, que deu seu ponto de vista em relação ao resultado da luta: "Não, ele só não conseguiu evitar as quedas. É engraçado. Ele continuou apresentando seus quadris. Ele é um cara muito explosivo, gosta de ir pra cima, mas ele é longo e consegue escapar às vezes. Mas ele seguiu apresentando seus quadris, e ele estava lá para ser derrubado".