Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / RESPONDEU!

Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”

Após nocautear Jamahal Hill, Alex Poatan recebeu convite de Magomed Ankalaev e respondeu o desafio proposto, com direito a provocação

Redação Publicado em 23/04/2024, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC: Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...” - Getty Images
UFC: Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...” - Getty Images

Alex Poatan é o dono do cinturão dos meio-pesados do UFC. No último evento da categoria, neste mês de abril, o brasileiro entrou no octógono para enfrentar Jamahal Hill e foi o primeiro a nocautear o norte-americano, ainda no primeiro round. Assim, na sequência, Magomed Ankalaev chamou o lutador para um desafio, colocando o título em disputa novamente.

O adversário russo propôs que a luta entre os dois aconteça em seis meses, em outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Poatan não perdeu tempo e respondeu Ankalaev, mas pontuou algumas questões sobre o confronto. “Não quero lutar no final do ano. Quero lutar mais cedo, então talvez isso mostre que ele não estará pronto. Esse cara é complicado”, provocou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’. 

Além disso, o atual campeão falou sobre a localidade da luta, já que defendeu o cinturão em Abu Dhabi, contra Hill, e quer o direito de lutar no lugar de sua preferência. “Sinceramente, tenho que ver o que é melhor. Estou aqui para lutar, mas não entendo bem outras coisas, como onde é melhor lutar e onde não é”, afirmou.

Poatan parece estar disposto para o desafio, mas acredita que a luta deveria ser realizada nos Estados Unidos. “Se tiver que lutar lá, eu vou, mas se não for uma data boa, então não é o melhor para mim. Posso dizer não. Faz todo o sentido (lutar nos Estados Unidos). Esperar mais um mês e lutar em casa? É muito melhor”, contou.

Alex Poatan na pesagem do UFC 300 (Crédito: Getty Images)
Alex Poatan na pesagem do UFC 300 (Crédito: Getty Images)

O brasileiro cita a espera de um mês pois, em novembro, Nova Iorque vai receber o UFC no Madison Square Garden, uma condição que parece melhor para o campeão dos meio-pesados.