Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mudanças no ranking: Charles do Bronx despenca e Alex Poatan mantém posição

Após duelos no UFC 300, ranking de lutadores peso por peso sofre alterações em atualização divulgada nesta terça-feira (16); Confira

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 16/04/2024, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ranking sofre alterações após UFC 300 - Divulgação UFC
Ranking sofre alterações após UFC 300 - Divulgação UFC

UFC 300 marcou seu lugar na história, trazendo consigo consequências significativas para o ranking peso por peso, uma medida que destaca os melhores lutadores independentemente de suas categorias de peso. Na atualização divulgada nesta terça-feira (16), Charles do Bronx emergiu como o principal afetado, caindo fora do top-10 depois de uma derrota para Arman Tsarukyan. 

Antes do UFC 300, Do Bronx estava firmemente estabelecido como o sétimo colocado no ranking, superando até mesmo atuais campeões como Alexandre Pantoja e Dricus Du Plessis. No entanto, após uma luta acirrada que culminou em uma decisão dividida contra Tsarukyan, o lutador brasileiro viu-se caindo quatro posições e agora ocupa o 11º lugar na lista.

Por outro lado, o destaque positivo recaiu sobre Max Holloway, que teve uma exibição impressionante ao conquistar o cinturão BMF em uma luta épica contra Justin Gaethje no UFC300. Essa vitória levou Holloway a subir incríveis seis posições no ranking, agora ocupando o oitavo lugar e solidificando ainda mais sua reputação como um dos melhores lutadores em atividade.

Antes da atualização, as atenções estavam voltadas para Alex Poatan, que defendeu seu cinturão dos meio-pesados com uma vitória por nocaute sobre Jamahal Hill na luta principal do UFC 300. Apesar da vitória dominante, o brasileiro não viu mudanças significativas em sua posição no ranking, permanecendo em quarto lugar, atrás de Leon Edwards, Jon Jones e Islam Makhachev, este último liderando a lista.

Confira o ranking peso por peso do UFC:

  1.  Islam Makhachev
  2.  Jon Jones
  3.  Leon Edwards
  4.  Alex Poatan
  5.  Ilia Topuria
  6.  Sean O’Malley
  7.  Alexander Volkanovski (+1)
  8.  Max Holloway (+6)
  9.  Dricus Du Plessis
  10.  Alexandre Pantoja
  11.  Charles do Bronx (-4)
  12.  Israel Adesanya (-1)
  13.  Tom Aspinall (-1)
  14.  Sean Strickland (-1)
  15.  Aljamain Sterling