Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ankalev desafia e promete derrotar Alex Poatan no primeiro round

Pelas redes sociais, lutador russo resolveu provocar e garantir vitória por nocaute sobre o brasileiro após o UFC 300; Duelo pode ocorrer em Abu Dhabi

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 17/04/2024, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Magomed Ankalav deseja enfrentar o brasileiro - Divulgação UFC
Magomed Ankalav deseja enfrentar o brasileiro - Divulgação UFC

No último sábado (13), Alex Poatan brilhou ao nocautear Jamahal Hill no primeiro round na luta principal do UFC 300, em Las Vegas (EUA). Contudo, sua grande performance não o isentou de ser alvo de desafios, como demonstrou Magomed Ankalaev. 

O lutador russo, número 2 do ranking dos meio-pesados, não apenas reivindicou a próxima chance pelo título, mas também provocou o brasileiro em suas redes sociais.

Ankalaev, conhecido por sua habilidade no wrestling, não poupou palavras ao projetar um confronto com Poatan, expressando confiança em nocautear o campeão no primeiro round, em uma alusão à rápida vitória de Poatan sobre Jamahal no UFC 300. O russo, que acumula uma sequência invicta de 12 vitórias no MMA profissional desde março de 2018, desafiou Poatan para um duelo em Abu Dhabi.

“Alex Pereira, parabéns. Vou te parar no primeiro round via nocaute. O homem não tem queixo. Poatan contra eu em Abu Dhabi”, publicou Ankalaev em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Se a sugestão de Ankalaev for aceita pelo Ultimate, Poatan e Ankalaev poderão se enfrentar em duas datas potenciais ainda em 2024: 3 de agosto ou 26 de outubro. A segunda data parece mais provável, sendo um evento numerado - UFC 308 - que frequentemente apresenta disputas de cinturão. No entanto, a confirmação do confronto ainda está sujeita a negociações, considerando que os interesses do campeão geralmente têm peso significativo nas decisões da organização.