Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Poatan nocauteia Prochazaka e fatura segundo cinturão do UFC

Na luta principal do UFC 295, Alex Poatan confirmou a vitória para fazer história no Ultimate; Jéssica Andrade e Diego Lopes brilharam com vitórias no card principal

Redação Publicado em 12/11/2023, às 08h54 - Atualizado às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poatan nocauteia Prochazaka e fatura segundo cinturão do UFC - Getty Images
Poatan nocauteia Prochazaka e fatura segundo cinturão do UFC - Getty Images

Alex Poatan está na história do MMA. Neste sábado, 11, em Nova York, nos Estados Unidos, o brasileiro venceu Jiri Prochazka e conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg). O ex-campeão do peso-médio (84 kg) nocauteou o adversário no segundo round e faturou o segundo título em uma categoria diferente no Ultimate.

Antes de entrar no MMA, Poatan também foi campeão em duas categorias diferentes no Glory, principal companhia de kockboxing do mundo. Agora no UFC, ele desafiou Israel Adesanya para uma luta; o rival está afastado do octógono por tempo indeterminado.

Estou muito feliz, agradeço a todos os fãs. É uma honra estar lutando no Madison Square Garden, é fantástico. Estou muito feliz com este cinturão”, disse Poatan.

“Nunca sou de chamar ninguém, mas queria uma luta que é interessante para mim e acho que seria para todo mundo. É uma pessoa que de alguma forma me incentivou quando eu estava num bar bebendo. Ele num vídeo falou que eu ia ficar no bar, mas ele me resgatou. Esse cara também falou recente que só ia voltar a lutar em 2027. Da forma como ele me resgatou, eu também queria resgatar esse cara, porque ele é um talento, ele não pode ficar esse tempo todo parado. É o Adesanya. Ele pode vir agora e disputar o cinturão. Sei que é um pouco estranho, o campeão desafiando, mas ainda temos uma história a acertar. Adesanya, venha pro papai”, acrescentou o brasileiro.

Poatan e Jiri, no UFC 295
Poatan e Jiri, no UFC 295 (Crédito: Getty Images) 

Alex, de 36 anos, conquistou o primeiro cinturão em 2022, na decisão do peso-médio. Um ano depois, ele foi campeão dos meio-pesados no UFC, em sua sétima luta na liga. Ele disputa pelo Ultimate desde 2021 e tem vitórias sobre Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Brasileiros no octógono

Nas outras lutas do sábado, Jéssica “Bate-Estaca” Andrade venceu, por nocaute técnico aos 3min15s, a americana-brasileira Mackenzie Dern. Diego Lopes foi o primeiro brasileiro a vencer na noite, com triunfo sobre Pat Sabatini no peso-pena.

Tabatha Ricci foi derrotada pela mexicana Lupita Godinez por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28) no peso-palha. Alessandro Costa também levou a pior no peso-mosca e acabou superado pelo australiano Steve Erceg.

Outros resultados

Jéssica Andrade nocauteou Mackenzie Dern no 2º round;

Benoît Saint-Denis nocauteou Matt Frevola no 1º round;

Diego Lopes nocauteou Pat Sabatini no 1º round;

Steve Erceg venceu Alessandro Costa por decisão unânime;

Loopy Godinez venceu Tabatha Ricci por decisão dividida;

Mateusz Rebecki finalizou Roosevelt Roberts no 1º round;

Nazim Sadykhov vs Viacheslav Borshchev terminou empatada;

Jared Gordon nocauteou Mark Madsen no 1º round;

John Castañeda venceu Kyung-Ho Kang por decisão unânime;

Joshua Van venceu Kevin Borjas por decisão unânime;

Jamall Emmers nocauteou Dennis Buzukja no 1º round.