Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / JUDÔ

Judô: Mayra Aguiar será substituta de Maria Suelen na competição por equipes

Medalhista de bronze em Tóquio, Mayra vai defender o Brasil entre as peso-pesados

Redação Publicado em 30/07/2021, às 22h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Judô: Mayra Aguiar será substituta de Maria Suelen na competição por equipes - GettyImages
Judô: Mayra Aguiar será substituta de Maria Suelen na competição por equipes - GettyImages

Bronze no judô em Tóquio 2020, a brasileira Mayra Aguiar vai substituir Maria Suelen Altheman (+78kg) entre as peso-pesados no time brasileiro na disputa por equipes da modalidade nos Jogos Olímpicos do Japão. 

Mayra pesa 81,5 kg e está dentro da variação de 5% permitido em cada categoria, podendo encarar adversárias mais pesadas do que ela. O time brasileiro ficou sem reservas após a lesão de Maria Suelen e precisou contar com a medalhista de bronze, a mais próxima do peso necessário.

Nas quartas de final da categoria acima de 78kg, Maria Suelen sofreu uma lesão no ligamento patela do joelho esquerdo. A judoca brasileira vai retornar ao país e será submetida à cirurgia.

O time brasileiro de judô é formado por três homens e três mulheres, nas categorias leve, médio e pesado. O Brasil é cabeça de chave e enfrenta o vencedor do duelo entre Holanda e Azerbaijão, que se enfrentam a partir das 23h (de Brasília) deste sábado, 31.

De acordo com o “GE”, a decisão foi tomada nesta noite de sexta (manhã de sábado no Japão), após reunião da comissão técnica.