Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Jan Blachowicz dá conselho áspero para Adesanya ser campeão até 93kg: "Pode até tentar, mas vai voltar rápido para a categoria dele "

Campeão dos meio-pesados ainda afirmou que a mudança de categoria não é tão simples assim

Redação Publicado em 14/10/2020, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jan Blachowicz dá conselho áspero para Adesanya ser campeão até 93kg - GettyImages
Jan Blachowicz dá conselho áspero para Adesanya ser campeão até 93kg - GettyImages

O topo da categoria até 93kg já está sendo ocupado por Jan Blachowicz desde setembro, depois que nocauteou Dominick Reyes no UFC 253, herdando assim, o cinturão que estava vago e antes pertencia a Jon Jones.

Agora, o primeiro desafiante do novo campeão deve sair do duelo entre Glover Teixeira e Thiago Marreta, que acontece no dia 7 de novembro, mas ainda assim, existem especulações sobre a possibilidade de Israel Adesanyasubir de peso em breve para buscar um novo título.

"Ele pode até tentar, mas vai voltar rápido para a categoria dele se fizer isso. Quando ele se encontrar comigo, vai acontecer o mesmo o que aconteceu com Luke Rockhold", disse Blachowicz ao "Submission Radio".

A referência a Rockhold foi porque o ex-campeão dos médios decidiu subir de peso e lutar entre os meio-pesados, mas acabou nocauteado por Blachowicz em sua estreia na categoria.

Outro atleta que mudou de divisão para enfrentar o agora campeão foi Ronaldo Jacaré, mas o resultado também não foi positivo para o brasileiro, que acabou derrotado e vai voltar a lutar na divisão dos médios.

Diante disso, o lutador polonês explicou que essa mudança de categoria não é tão fácil como muitos pensam, e que Adesanya sentiria a diferença.

"É que, até 93kg, mesmo quando você treina na academia com caras maiores, é apenas um treinamento. É completamente diferente. Quando você vai lá, muda de categoria e vai lutar até 93kg, você vai sentir uma força diferente, um condicionamento diferente, um tempo diferente. Tudo é diferente. Isso vai ser o mais difícil e duro para ele (Adesanya). Isso é algo que fiz em toda minha vida, sempre lutei até 93kg, então é normal para mim. Isso vai ser algo confuso para ele", contou.

Iniciando seu reinado na divisão dos meio-pesados, Blachowicz afirmou que tem apenas um jeito de Adesanya ser o campeão nesta categoria.

"Tem um jogo do UFC no Playstation. Então, se ele me escolher neste jogo, ele vai ser o melhor da categoria até 93kg. Mas não na vida real. Sem chances", finalizou.

5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.