Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Antes de encarar Jon Jones no UFC 285, Gane esclarece polêmica

Antes de bater de frente com Jon Jones no UFC 285, Ciryl Gane abriu o jogo sobre uma polêmica que ganhou destaque nas últimas semanas

Redação Publicado em 02/03/2023, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciryl Gane tentou encerrar uma grande polêmica antes do combate contra Jon Jones no UFC 285 - GettyImages
Ciryl Gane tentou encerrar uma grande polêmica antes do combate contra Jon Jones no UFC 285 - GettyImages

Ciryl Gane e Jon Jones vão se enfrentar no UFC 285 no próximo domingo, 5, e a luta promete ser uma das maiores da história do MMA. Os dois lutadores vão em busca do cinturão dos pesos-pesados, depois que Francis Ngannou deixou de renovar o seu vínculo com o Ultimate. Semanas antes do confronto, o 'Bon Gamin' ganhou repercussão mundial ao dizer que era preguiçoso. 

A declaração de Gane não caiu muito bem no mundo da luta, porém ele optou pelo silêncio e não quis criar qualquer tipo de polêmica. No entanto, dias antes do seu combate contra Jon Jones, no UFC 285, Ciryl decidiu que era o momento de falar sobre o tema preguiça. Em entrevista para a "Ag. Fight", o francês garantiu que isso não existe e que ele foi mal interpretado por todos. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com Gane, a sua resposta era em comparação aos outros companheiros de Ultimate. Na oportunidade, ele fez questão de dizer que outros atletas chegam até a treinar mais, porém o 'Bon Gamin' frisou que seu funcionamento é diferente para as lutas e que precisa de descanso e distrações para conseguir extrair o seu melhor para os combates. 

Quando eu disse que sou preguiçoso, foi ao me comparar com meus companheiros de academia. Quando vejo alguns caras treinando sete dias por semana, me sinto preguiçoso (risos). Porque eu não sou assim", começou a explicar o lutador antes do UFC 285.
Jon Jones em ação no UFC
Jon Jones é um dos grandes nomes do UFC, mas Francis Ngannou é o atual campeão peso-pesado do Ultimate (Crédito: GettyImages)

Apesar de não treinar como os outros, Gane encerrou a polêmica com a seguinte justificativa: "Eu preciso balancear mais, preciso do descanso, preciso de um tempo para a minha família, preciso disso tudo para me manter bem mentalmente e ser mais eficiente durante os treinos. E quando volto para a academia depois de ter passado um tempo com a minha família, cercado de amor, eu dou 200% nos treinos".