Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VAI ACABAR?

Amanda Nunes deixa UFC, e Dana White revela decisão sobre peso-pena

Amanda Nunes anunciou a sua aposentadoria no último sábado, 10, e deixou o UFC; Dana White revelou o que pretende fazer com o peso-pena

Amanda Nunes fez história no UFC e se despediu do esporte com dois cinturões - Reuters - Sergei Belski
Amanda Nunes fez história no UFC e se despediu do esporte com dois cinturões - Reuters - Sergei Belski

Amanda Nunes finalizou a sua carreira no MMA com dois cinturões do UFC e pode encerrar o seu legado com uma decisão polêmica de Dana White. Isso porque, o presidente do Ultimate está disposto a terminar com o peso-pena em homenagem para a brasileira. Um dos maiores nomes da história da companhia, a aposentadoria da Leoa pode render o final da categoria. 

Sem ter um top-15 definido e com o final da carreira da brasileira, o presidente do UFC pensa em acabar com a disputa do peso-pena para homenagear Amanda Nunes. No último sábado, 10, em entrevista coletiva, ele não se esquivou do tema e garantiu que essa possibilidade existe. Vale destacar que além de campeã peso-pena, ela também é dona do cinturão peso-galo. 

Devido a sua grandeza na companhia, Dana White vê a possibilidade de Amanda Nunes ter sido a última campeã da história do Ultimate na categoria peso-pena. De acordo com ele, as chances disso acontecer são grandes, porém não existe nada de oficial até o momento. A expectativa é de que uma oficialização em relação ao tema seja feita nas próximas semanas. Enquanto isso, a brasileira, mesmo aposentada, segue como dona de dois cinturões. 

A resposta provavelmente é sim. Não tomo essas decisões logo após uma luta. Ela me disse, quando caminhou do lado de fora do octógono, que estava se aposentando. Então sim, não sei, mas faz sentido", afirmou. 
Amanda Nunes
Amanda Nunes fez história no UFC e ainda viu Dana White deixar claro que poderá fazer homenagens (Crédito: Reuters - Sergei Belski)

Vale destacar que Amanda Nunes deixou os octógonos na madrugada de sábado, 10, para domingo, 11, num confronto contra Irene Aldana. Ela não deu chances para a adversária, dominou a luta por completo e venceu por decisão unânime. Após o final do combate, logo depois de ter feito a manutenção do cinturão peso-galo, a brasileira aproveitou para anunciar que estava se despedindo do MMA e de sua vitoriosa carreira no UFC. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!