Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC: Dana White abre o jogo sobre o próximo duelo de Amanda Nunes

Presidente do UFC, Dana White avaliou a possibilidade de Amanda Nunes voltar a enfrentar uma antiga rival; brasileira retomou o cinturão do peso-galo

Redação Publicado em 02/08/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC: Dana White abre o jogo sobre o próximo duelo de Amanda Nunes - GettyImages
UFC: Dana White abre o jogo sobre o próximo duelo de Amanda Nunes - GettyImages

Amanda Nunes vive uma semana especial após retomar o cinturão do peso-galo feminino no UFC 277, no último sábado, 30. Na revanche contra Julianna Peña, a brasileira derrotou a americana e conquistou novamente o título da categoria. Agora, a baiana poderá ter pela frente um terceiro duelo diante de Valentina Shevchenko.

Em entrevista coletiva após a disputa em Dallas, no Texas, Dana White abriu o jogo sobre o próximo confronto de Leoa, e afirmou que um embate contra a quirguiz-peruana é uma boa possibilidade: “Sim, isso não é uma má ideia. Normalmente, eu diria: 'Vamos, cara'. Isso não é uma má ideia, quero dizer, quando você realmente pensa sobre isso. Eu não estou dizendo sim. Só estou dizendo que não é uma má ideia”, disse o presidente do UFC.

A campeã brasileira ocupa a segunda posição do peso por peso feminino do Ultimate e aparece logo atrás de Shevchenko, líder do ranking oficial; a quirguiz-peruana é a atual campeã do peso-mosca. Se confirmado, será o terceiro encontro entre elas no UFC. Nas duas oportunidades anteriores, em 2016 e 2017, Amanda saiu vitoriosa e ainda faturou o cinturão do peso-galo na segunda ocasião.

O mandatário ainda fez coro à oferta de Leoa em colocar o cinturão do peso-pena em disputa contra Shevchenko: “Muito (provável). Quero dizer, nós vamos descobrir isso. Ela é a bicampeã. Eu amo essa garota, tenho um ótimo relacionamento com ela. Ela tem sido incrível de se trabalhar e eu farei o que ela quiser”, afirmou Dana White.

Amanda Nunes e Valentina Shevchenko
Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, em 2017 (Crédito: GettyImages)

Saiba como foi a vitória de Amanda Nunes contra Julianna Peña 

O UFC viu na noite deste sábado, 30, uma luta impressionante entre Amanda Nunes e Julianna Penã. Os momentos de tensão começaram muito antes do início do combate, já que a americana ficou por sete meses com o posto de campeã peso-galo. Apesar disso, não teve jeito, e o cinturão acabou voltando para as mãos da sua maior dona. 

Amanda Nunes praticamente não deu espaço para a americana respirar ao longo dos cinco rounds. A brasileira mostrou sua técnica, fugiu dos perigos, deixou o rosto da rival todo cheio de sangue e venceu na decisão unânime, sendo 50-45, 50-44 e 50-43, para segurar de novo o título da categoria até 61,2kg e voltar a ser a "champ-champ" do UFC.