Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Lutas / MMA / IMPRESSIONANTE!

Amanda Nunes reaparece com o olho roxo e explica rendimento na luta

Amanda Nunes comentou o choque de cabeças que aconteceu entre ela e Julianna Peña durante a disputa do cinturão, que impactou em seu desempenho

Redação Publicado em 04/08/2022, às 07h17 - Atualizado às 10h18

Amanda Nunes, lutadora de MMA - GettyImages
Amanda Nunes, lutadora de MMA - GettyImages

Amanda Nunes reapareceu em suas redes sociais oficiais nesta quarta-feira, 3, quatro dias depois de ter vencido Julianna Peña na luta principal do UFC 277 e recuperado o cinturão do peso-galo feminino. O que mais chamou a atenção na publicação, além do fato de ela estar em seu carro com a filha Raegan no fundo, foi o olho roxo que ainda está no rosto da brasileira.

No post, Amanda Nunes publicou diversos vídeos em que fala sobre a sua estratégia na revanche contra a americana. O olho roxo que ainda permanece foi resultado de um choque acidental de cabeças com Peña já no final do quarto round, e que por conta disso, ela vai passar por uma consulta nesta quinta-feira, 4, para saber se está tudo certo com o local.

"Depois daquela cabeçada, realmente senti bastante, foi uma coisa que realmente me atrapalhou muito na luta depois, mas como a estratégia era fazer um wrestling nos últimos dois rounds, um chãozinho pra cansar ela mais, e consegui encontrar o caminho, foi o que eu fiz, até porque não poderia tomar nenhum golpe mais no meu olho. Eu tinha que ser inteligente para finalizar a luta forte. Mas estou bem, feliz de trazer o cinturão de volta para casa, é tudo nosso. Agora é descansar um pouco, me recuperar", contou a lutadora.

A recuperação do cinturão

Amanda Nunes superou a adversária Julianna Peña por decisão unânime dos jurados depois de ter um desempenho dominante durante a luta. No segundo round, a brasileira chegou a impor três knockdowns, sendo que no final do quarto, quando estavam trocando golpes, acabou levando a pior no choque de cabeças, mas ainda assim conseguiu derrubá-la e terminar por cima.

Amanda Nunes e Julianna Peña durante o combate pelo UFC
Amanda Nunes e Julianna Peña durante o combate pelo UFC (Crédito: GettyImages)

Já nos dois últimos rounds do combate, a brasileira, que estava dominando em pé, começou a investir mais nas quedas e em dominar no chão. Julianna Peña ainda levou perigo com algumas tentativas de finalização, mas Amanda Nunes estava bastante concentrada e defendeu todas com eficiência para vencer todos os rounds na pontuação dos juízes (50-45, 50-44 e 50-43).

E a aposentadoria?

Em entrevista ao "Esporte Espetacular", Amanda Nunes contou que pensou em se aposentar depois de ter sido superada pela americana no combate anterior. A lutadora contou que estava sendo duro liderar com duas categorias ao mesmo tempo. Segundo ela, não sobrava muito tempo para viver, além do fato de que ela queria mais oportunidades para ficar com a família.

"Pensei até em me aposentar também: "agora já deu por aqui, aproveitar (a vida) um pouquinho", mas quando retornei para o hotel, (ter perdido) para Julianna e da forma que foi, tenho que voltar e pegar esse cinturão de volta e realmente entrar naquele cage 100%. Viver tendo que manter o cinturão por muitos anos, e o tempo todo treinando, se puxando o tempo todo, ter que estar na academia o tempo todo", disse.

"Eu não conseguia aproveitar direito a minha vida. E aí quando perdi o cinturão me tirou aquele peso e me deixou mais tranquila. Por isso que acho que não senti um baque tão grande naquela noite. Não para por aqui não. Ganhar o cinturão é continuar fazendo história, continuar o legado de lutas e mais lutas, e continuar quebrando recordes. Estou ansiosa para ver o meu futuro daqui para frente. A Leoa está de volta, com certeza", destacou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!