Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Zico celebra classificação do Japão na Copa do Mundo: “Espetacular”

Ídolo no Flamengo e no futebol do Japão, Zico comemorou, na Copa do Mundo 2022, o avanço do elenco asiático às oitavas de final da competição

Redação Publicado em 02/12/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zico apoiando o Japão, no Catar, durante a Copa do Mundo 2022 - Reprodução/Instagram
Zico apoiando o Japão, no Catar, durante a Copa do Mundo 2022 - Reprodução/Instagram

Zico, ídolo do Flamengo, enalteceu o Japão na Copa do Mundo 2022 após a classificação da equipe para as oitavas de final do torneio. O ex-treinador e diretor técnico do Kashima Antlers, presente no Catar, assistiu à partida presencialmente, na qual o elenco asiático dominou os espanhóis pelo placar de 2 a 1.

"Hoje foi mais uma virada espetacular do Japão sobre a Espanha vencendo por 2×1 e classificando em 1º do grupo, onde a Alemanha foi eliminada. Estava no jogo e tem muitos anos que não me emociono num estádio de futebol", escreveu Zico em suas redes sociais. O ex-jogador aproveitou para relembrar sua história com o futebol japonês.

"Passou um belo filme na minha cabeça da minha chegada no Japão em 91 para contribuir e ajudar no desenvolvimento do futebol profissional no País. Que eles continuem assim. Sucesso nessa caminhada", destacou. Zico foi importante no processo de profissionalização e popularização do esporte no Japão (onde atuou no próprio Kashima Antlers), chegando até a treinar a seleção do país.

CLASSIFICADOS!

Logo após o término da partida contra os espanhóis, a comissão japonesa não queria deixar o campo de jeito nenhum. Vencendo as campeãs do mundo Alemanha e Espanha, ambas de virada, o Japão conquistou uma classificação histórica na Copa do Mundo 2022.

Japão derrota Espanha na Copa do Mundo 2022 e obtém classificação
Japão derrota Espanha na Copa do Mundo 2022 e obtém classificação (Créditos: Getty Images)

“Os jogadores estão todos muito emocionados, foram até o final jogando com muita garra e responsabilidade. Foi um jogo tenso, sofrido, mas tínhamos a fé, sabíamos que conseguiríamos se acreditássemos. Nós tentamos ao máximo, queríamos conquistar estes três pontos, é uma emoção muito grande”, disse Hajime Moriyasu, técnico japonês.