Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOÇÃO PURA!

Técnico do Japão celebra classificação histórica na Copa do Mundo

Hajime Moriyasu, técnico do Japão, abriu o jogo após a classificação heroica dos japoneses em primeiro lugar em um grupo com Espanha e Alemanha

Redação Publicado em 01/12/2022, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Japão celebra classificação histórica - Getty Images
Técnico do Japão celebra classificação histórica - Getty Images

Logo após o término da partida contra os espanhóis, a comissão japonesa não queria deixar o campo de jeito nenhum. Vencendo as campeãs do mundo Alemanha e Espanha, ambas de virada, o Japão conquistou uma classificação histórica na Copa do Mundo 2022.

“Os jogadores estão todos muito emocionados, foram até o final jogando com muita garra e responsabilidade. Foi um jogo tenso, sofrido, mas tínhamos a fé, sabíamos que conseguiríamos se acreditássemos. Nós tentamos ao máximo, queríamos conquistar estes três pontos, é uma emoção muito grande”, disse Hajime Moriyasu, técnico japonês.

Logo depois do apito final, toda a comissão da seleção do Japão foi para o centro do campo. Formando uma roda, os membros comemoraram e escutaram o discurso do treinador, que estava claramente emocionado, assim como a grande maioria dos atletas que fizeram a história a acontecer com a bola rolando.

Além da euforia, Moriyasu ainda pontuou que o Japão quer continuar impressionando na competição. “Estamos todos impressionados. É claro que não esperávamos isso, foi uma grande surpresa para nós. Estamos emocionados, vamos continuar adiante”, afirmou.

Comissão japonesa comemorando classificação após o fim da partida (Crédito: Getty Images)
Comissão japonesa comemorando classificação após o fim da partida (Crédito: Getty Images)

Com a vitória o Japão terminou na primeira colocação do grupo, com seis pontos conquistados, e enfrenta a Croácia nas oitavas de final. Sendo assim, o confronto está marcado para a próxima segunda-feira, 5, às 12h (horário de Brasília).