Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Zé Ricardo sai "frustrado" com empate do Vasco contra o Guarani

Zé Ricardo abriu o jogo sobre o empate do Vasco contra o Guarani na série B do Brasileirão e revelou que esperava sair de Manaus com os três pontos; confira!

Redação Publicado em 20/05/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Ricardo não ficou muito contente com o placar final de Vasco e Guarani - Daniel Ramalho/CRVG
Zé Ricardo não ficou muito contente com o placar final de Vasco e Guarani - Daniel Ramalho/CRVG

Zé Ricardo saiu "frustrado" com o empate do Vascodiante do Guarani na última quinta-feira, 19, pela série B do Brasileirão. O confronto entre as duas equipes aconteceu num campo neutro, em Manaus, e o time recebeu o apoio de diversos vascaínos da região. Mesmo com os torcedores ao seu favor, a bola não entrou e o Cruzmaltino desperdiçou a chance de se fixar ainda mais no G-4.

Depois do empate em 0 a 0 contra o Guarani, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado para o Vasco. O treinador, antes de mais nada, aproveitou para elogiar a torcida e o apoio incondicional para a equipe durante os 90 minutos de partida. Além disso, o técnico aproveitou para dizer que não ficou muito satisfeito com o que viu do seu elenco no confronto. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Sem dúvida, é fenomenal a festa que a torcida aqui de Manaus fez para receber a gente, gostaríamos de ter dado um retorno com gols, com a vitória, mas não conseguimos concretizar em gol as oportunidades que criamos, mas fica o ponto positivo da festa que foi feita aqui. Esperamos continuar o crescimento, porque a competição se mostra bastante equilibrada, ao menos nesse início e foi importante termos visto outros jogadores que não vem entrando tanto. Saímos frustrados por não conseguir os três pontos", afirmou.

Uma análise profunda de Zé Ricardo sobre o jogo... 

"A gente veio com uma perspectiva muito grande de sair com os três pontos, sabemos que o Guarani, apesar de estar na parte debaixo da tabela, é um time perigoso e tivemos como estratégia tentar fazer as mudanças de corredores de forma mais rápida, para que pudéssemos trabalhar a combinação dos laterais entrando como fator surpresa. Principalmente porque, estrategicamente, a equipe do Guarani deixa dois homens à frente tentando puxar o contra-ataque pelo lado esquerdo" seguiu.

Zé Ricardo em ação
Jogadores de Guarani e Vasco em ação durante a partida do Campeonato Brasileiro da série B (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

"Mas, mesmo assim, quisemos assumir esse risco para tentar ter mais ofensividade pelo lado direito, o Gabriel esteve bem presente na área, com finalização e ultrapassagem. O que podíamos fazer para deixar a equipe mais ofensiva foi feito desde o início, mas o futebol não é uma ciência exata. Foi um espetáculo com bom nível de emoção, mas faltou o gol para abrilhantar essa festa que foi feita em Manaus", finalizou.

Zé Ricardo e o Vasco irão retornar a campo no próximo dia 26 de maio, quando vão encarar o Brusque, em São Januário, a partir das 19h (horário de Brasília).  A equipe carioca começou a rodada em terceiro lugar, mas pode perder espaço para Bahia, Novorizontino e Grêmio e cair para a sexta posição a depender dos resultados destes confrontos.