Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DINHEIRO CHEGANDO!

Vasco receberá valor milionário por venda de Coutinho ao Aston Villa

Vasco irá receber valor milionário por transferência de Philippe Coutinho ao Aston Villa; confira os valores que o cruz-maltino irá embolsar!

Redação Publicado em 12/05/2022, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco receberá valor milionário por venda de Coutinho ao Aston Villa - Getty Images/ Divulgação
Vasco receberá valor milionário por venda de Coutinho ao Aston Villa - Getty Images/ Divulgação

O Vascorecebeu uma boa notícia na tarde desta quinta-feira, 12. Por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube carioca receberá uma porcentagem da venda de Philippe Coutinho ao Aston Villa, o montante é de aproximadamente 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões), equivalente a 2,5% do valor da negociação entre o Barcelona e o clube inglês.

Philippe Coutinho foi revelado pelo Vasco da Gama em 2008 e vendido à Inter de Milão, da Itália, em 2010, por 3,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões na cotação da época). Após uma passagem pelo Espanyol, o meia-atacante foi vendido ao Liverpool, onde se destacou e se tornou a segunda venda mais cara da história do futebol, quando foi comprado pelo Barcelona.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Sem obter sucesso na Catalunha, Coutinho foi emprestado ao Bayern de Munique (onde faturou uma Liga dos Campeões) e, posteriormente ao Aston Villa, clube que desembolsou 20 milhões de euros para contar com o jogador, de 30 anos de idade, em definitivo para a próxima temporada.

MAIS DETALHES SOBRE A TRANSAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira, 12, o Barcelona utilizou as redes sociais para anunciar sua decisão em torno do futuro do meio-campista Philippe Coutinho. Depois de ser emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra, o brasileiro recuperou o bom futebol e chamou atenção neste final de temporada, já que tinha contrato com os ingleses apenas até o meio do ano.

Coutinho em ação no Aston Villa
Barcelona liberou Coutinho para o Aston Villa (Crédito: GettyImages)

“FC Barcelona e Aston Villa chegaram a um acordo para transferir Philippe Coutinho por 20 milhões de euros. O Clube inseriu uma cláusula de 50% para qualquer venda futura do jogador. O FC Barcelona gostaria de agradecer publicamente a Philippe Coutinho pelo seu empenho e dedicação, desejando-lhe sucesso e tudo de bom para o futuro”, informou o Barcelona.