Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA LIBERTADORES

Zaracho celebra classificação e volta ao Atlético-MG

Meio-campista do Atlético-MG, Zaracho abriu o jogo sobre o desempenho da equipe na Libertadores; atleta retornou ao elenco após lidar com questões familiares

Redação Publicado em 16/03/2023, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zaracho, do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Zaracho, do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético/Flickr

Matías Zaracho, meio-campista do Atlético-MG, comemorou a classificação da equipe à próxima etapa da Copa Libertadores 2023. O jogador voltou a integrar o elenco após ficar de fora por três partidas devido ao falecimento de seu cunhado, de apenas 18 anos, vítima de um acidente de trânsito; pelo mesmo motivo, o atleta esteve em Buenos Aires na última semana.

“Primeiro, [estou] muito contente, por voltar, por ter começado jogando. Fazia muito tempo que não começava jogando. Me senti muito bem, muito feliz”, pontuou Zaracho. “Obrigado aos meus companheiros, pela partida que fizeram e seguir trabalhando que tem outra final (no sábado, pelas semis do Campeonato Mineiro, contra o Athletic)”.

O jogador ainda completou, visivelmente emocionado, após o triunfo: “Na verdade, não tenho palavras de agradecimento à torcida. Sempre chega ao coração as palavras que eles falam, muito feliz. Quero mandar um abraço para a família da minha esposa, que está passando por um momento difícil. Dedico essa vitória à ela”.

CLASSIFICADOS!

Eduardo Coudet tirou um "elefante das costas" após a vitória do Atlético-MG na Libertadores. Mesmo assim, o técnico do Galo já está focado no próximo desafio da equipe na temporada de 2023. Na última quarta-feira, 15, em entrevista coletiva, após o 3 a 1 contra o Millonarios, o treinador confessou que seu time confirmou o favoritismo e fez sua obrigação.

Elenco do Atlético-MG comemora o avanço na Libertadores
Elenco do Atlético-MG comemora o avanço na Libertadores (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

"Sabemos da responsabilidade. Tiramos um elefante dos ombros, tínhamos que entrar [na fase de grupos]. É obrigação. É a partida que tivemos mais tensão desde o início. Fizemos um grande segundo tempo. [...]. A equipe foi muito intensa e creio que era um jogo muito difícil para a gente por tudo que significava", afirmou o comandante.