Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Igual Hulk, Coudet sai furioso com arbitragem em derrota do Atlético-MG

Eduardo Coudet adotou a mesma postura de Hulk e fez um grande desabafo sobre a arbitragem após a derrota do Atlético-MG para o Athletic

Redação Publicado em 13/03/2023, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Coudet desabafou sobre a derrota do Atlético-MG e detonou a arbitragem igual Hulk fez - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Eduardo Coudet desabafou sobre a derrota do Atlético-MG e detonou a arbitragem igual Hulk fez - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Igual Hulk, Eduardo Coudet saiu irritado com a arbitragem da partida entre Athletic e Atlético-MG. O técnico deixou o gramado insatisfeito com a postura do árbitro Ronei Cândido Alves em dar a penalidade para o time da casa e também com os acréscimos do jogo. No lance que originou o gol da vitória dos adversários, a bola tocou na mão de Réver, o juiz mandou seguir, mas o VAR chamou e ele mudou de opinião. Para tomar a decisão, ele demorou cerca de quatro minutos e acrescentou mais seis no tempo adicional.

Desta forma, em entrevista coletiva, após a derrota para o Athletic no último domingo, 12, Eduardo Couder não poupou críticas ao pênalti marcado e os acréscimos concedidos por Ronei: "No primeiro tempo, tivemos várias chances claras para converter, mas não fizemos. No segundo tempo, também geramos (chances), sempre buscando os três pontos. Mas, lamentavelmente, perdemos com um pênalti que não foi. Essa é a verdade. Todos vimos". 

Deram seis minutos, sendo que levaram mais de quatro para revisar o pênalti, mais as mexidas, os atendimentos. Temos que olhar isso, porque castigam muito quem tenta propor", continuou Eduardo Coudet sobre o tema.

Além disso, o treinador do Atlético-MG deixou claro que não gosta de perder, principalmente quando o seu time é "mais qualificado" que o rival. Desta forma, Eduardo Coudet continuou com a sua revolta e até sobrou para o gramado, que não estava nas melhores condições para receber um jogo como o de semifinal do Campeonato Mineiro. 

Hulk em ação pelo Atlético
Hulk em ação durante a partida entre Athletic e Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

 "Não gosto de perder, fizemos tudo para não perder. A equipe gerou muitas chances. Ficamos repetitivos, mas são situações que temos que nos adaptar: não estamos acostumados jogar nesse campo. São muito difíceis, e as coisas acabam parelhas. Temos um plantel mais qualificado, temos responsabilidade de ganhar, mas não treinamos desta maneira", explicou antes de dizer que o seu time merecia ter saído com a vitória.

Essas partidas são ganhas com as dificuldades de campo e com as bolas paradas, no meu entendimento. Tivemos chances para empatar e ganhar", completou.