Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Zagueiro do Valencia sofre lesão grave e médico explica: "Prioridade é…"

Zagueiro do Valencia sofre lesão grave em jogo contra o Real Madrid e médico explica o caso com preocupação; veja situação atual

Redação Publicado em 05/03/2024, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Valencia sofre lesão grave e preocupa médico - Getty Images
Jogador do Valencia sofre lesão grave e preocupa médico - Getty Images

O confronto entre Valencia e Real Madrid no último final de semana reservou fortes emoções em diversos sentidos para os amantes de futebol. Azar somente para Moukhtar Diakhaby, zagueiro do time da casa que sofreu uma lesão grave durante o jogo e pode ver sua carreira ser encerrada de forma precoce, apesar de os médicos não pensarem nisso no momento.

"Essa é a lesão mais grave que alguém poderia sofrer. Quando o joelho se desloca, o osso sai do lugar. Isso significa romper os ligamentos e, uma vez rompidos, devemos descartar uma lesão vascular, pois pode romper alguma artéria. A prioridade é que volte a andar", contou o doutor Enrique Gastaldi, responsável pelo caso.

A lesão ocorreu no fim do segundo tempo, em uma disputa na entrada da área do Valencia, que acabou com Tchouaméni caindo em cima da perna do adversário, de forma involuntária. O peso do francês fez com que o joelho de Diakhaby dobrasse para dentro, contando com imagens fortes sobre o lance.

Momento do primeiro atendimento ao jogador
Momento do primeiro atendimento ao jogador - Getty Images

Aos 27 anos, Diakhaby foi revelado pelo Lyon, e chegou ao Valencia na temporada de 2018/19. Desde então, foram mais de 150 partidas com a camisa do clube espanhol, alternando momentos de titularidade e maior presença no banco de reservas.