Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SUSTO!

Zagueiro do Fortaleza sofre choque assustador na Copa do Nordeste

O Fortaleza enfrentou o Sergipe na Copa do Nordeste e venceu os rivais por 1 a 0, mas o jogo ficou marcada por uma concussão sofrida por Brítez

Redação Publicado em 27/01/2023, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e Sergipe levaram um susto com zagueiro durante rodada da Copa do Nordeste - Reprodução
Fortaleza e Sergipe levaram um susto com zagueiro durante rodada da Copa do Nordeste - Reprodução

O Fortaleza venceu o Sergipe na Copa do Nordeste por 1 a 0, em jogo que foi disputado na noite da última quinta-feira, 26. No entanto, o confronto entre as duas equipes ficou marcado por um choque assustador entre Emanuel Brítez e o goleiro Dida. Ainda no começo do jogo, os dois acabaram protagonizando uma forte colisão e o zagueiro do Leão de Pici levou a pior. 

O lance aconteceu no primeiro tempo, logo aos três minutos. Na oportunidade, depois de uma bola cruzada para a área, Dida saiu para socar a bola, porém Brítez também não desistiu do lance e os dois colidiram. O arqueiro do Sergipe sentiu a pancada, mas logo se levantou, porém o zagueiro do Fortaleza ficou no show e começou a se debater. O atleta sofreu uma concussão. 

A partida ganhou um aspecto de tensão e o árbitro parou o jogo imediatamente. Os jogadores de Sergipe e também do Fortaleza pediram para que os médicos entrassem logo no local. Durante esse período, Brítez se debateu e chegou a desmaiar. Com isso, a ambulância chegou para retirar o zagueiro e a imagem chocou todos. Com o passar do tempo, o Leão de Pici divulgou notas que falaram sobre a situação clínica do atleta. 

Em um primeiro momento, logo depois do jogador deixar o campo da partida entre Fortaleza e Sergipe, o Leão de Pici avisou que: "Após lance de confronto, o atleta sofreu uma concussão. O jogador está bem e consciente.  Brítez foi encaminhado para o hospital mais próximo acompanhado do Dr. Glay Maranhão, um dos médicos do clube".

Fortaleza
O momento em que ambulância deixou o local da partida com Brítez rumo ao hospital (Crédito: Reprodução) 

Duas horas depois do ocorrido e de sua chegada ao hospital, o Fortaleza acalmou ainda mais os torcedores e avisou que o atleta recebeu alta: "O zagueiro recebeu alta após realizar exames, que resultaram normais. Britez seguirá protocolo de observação de retorno aos treinos". Vale destacar que Brítez chegou ao Fortaleza na temporada passada e soma 24 jogos com a camisa do Leão de Pici.