Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACESSO?

Zagueiro do Comercial busca acesso e revela altas expectativas para A2

O experiente zagueiro Luiz Eduardo, do Comercial, afirmou acreditar que o Bafo está “na prateleira de cima” da A2 e busca acesso no Paulista

Redação Publicado em 04/11/2022, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Eduardo anunciado de volta ao Comercial - Rafael Alves/Divulgação/Comercial FC
Luiz Eduardo anunciado de volta ao Comercial - Rafael Alves/Divulgação/Comercial FC

O zagueiro Luiz Eduardo se encaminha para sua quarta participação na Série A2, agora vestindo a camisa alvinegra do Comercial, de Ribeirão Preto. O jogador também já chegou a disputar a divisão de elite do futebol paulista, além de ter a última edição da Série A3 currículo.

Há oito anos, o Leão do Norte era rebaixado da primeira divisão estadual. Na última temporada, entretanto, Luiz Eduardo ajudou o Bafo a conquistar o acesso para a Série A2, além do vice-campeonato da A3. O defensor acredita que “no andar de cima” do Paulista, o peso da camisa vai surpreender.

Assim como outras equipes, o Comercial entra como um gigante, um grande clube, um grande nome entre os que estão no campeonato. Como eu já disse, é uma história que se faz dentro da competição, assim como na A3, passo a passo, com muita humildade. Cada degrau vai ser importante para a regularidade, para o que a gente almeja, e acredito que o Comercial vai buscar aquilo que é tão sonhado: o acesso. Isso se faz dentro da competição e na preparação que começa em novembro”, disse Luiz Eduardo.

Com 29 anos e passagem por 12 clubes, o zagueiro fala sobre o que será necessário para o acesso, que é a meta do Comercial. Afinal, o jogador já disputou a A2 três vezes, com mais participações apenas na primeira divisão estadual. “Tenho uma certa experiência nessa competição. Em uma das oportunidades, consegui o acesso com o Água Santa”, afirmou.

Primeiro gol de Luiz Eduardo no Comercial
Primeiro gol de Luiz Eduardo no Comercial (Créditos: Bárbara Pires/Comercial FC)

Com a Portuguesa Santista, conseguimos classificar em segundo lugar [na primeira fase], mas saímos nas quartas de final. A A2 todos conhecem, é difícil, tem grandes equipes, todas com possibilidade de acesso e de título, mas a história se faz dentro da competição. Na A3, muitos nos davam como rebaixados, mas a gente acabou fazendo uma linda história e conseguindo o acesso e o vice-campeonato”, complementou o zagueiro.